madeira escura na decoração

Dica de decoração

Madeira escura:  como utilizar o contraste na decoração

15 AGO 2019

Ela é sofisticada, funcional e esteticamente agradável. A madeira escura é uma ótima opção para quem gosta de uma decoração mais refinada e contemporânea.

Mas como utilizá-la de forma a criar um contraste agradável para os olhos e prático no dia a dia? É  o que te mostramos a seguir.

 

Escolha mesas de centro no material

Se o seu ambiente possui uma cartela de cores mais escuras, vale se inspirar nesse ambiente da Menegotto Arquitetura, que escolheu duas mesas de centro Slim com tampo de madeira mais escura, em contraste com o tapete peludo.

As mesas ainda fazem um interessante contraste com os outros dois modelos de mesa de centro, com tampos mais claros. Sobriedade e elegância na medida certa.

madeira escura na decoração

 

Use madeira escura na cozinha

Por que não? Se quiser um ambiente mais claro, a dica é se inspirar nessa cozinha Lider, que mesclou a madeira escura do acabamento de alguns armários com outros revestidos em laca mais clara.

madeira escura na decoração

 

Contraste a madeira escura com a clara

Ótima dica para quem não quer deixar o ambiente muito pesado com a madeira escura. Nesse home de Felipe Barros para a Decora Lider BH 2018, o aparador de madeira ebanizada foi instalado em um painel de madeira mais clara, deixando tudo mais acolhedor. 

madeira escura na decoração

 

Pontue um ambiente de base clara com móveis de madeira escura

Forma interessante de conferir personalidade a um espaço com cartela de cores mais claras. Estela Netto escolheu a mesa de jantar Sense e a estante Circuit para esse living da Decora Lider BH 2018. Para complementar, a obra de arte ganhou moldura também em madeira escura.

Prova de que os detalhes fazem toda a diferença. 

madeira escura na decoração

 

Aposte no P&B

Quer um décor super sofisticado? Então aposte na força do preto e branco. Em seu Loft para a Decora Lider BH 2018, Junior Piacesi optou por móveis de linhas minimalistas, ressaltando a cartela de cores P&B. Para deixar tudo mais acolhedor, apostou no mix de texturas. 
madeira escura na decoração

 

Quer escolher o seu móvel de madeira escura? Visite uma de nossas lojas! 
como usar painéis na decoração