Decora Lider

Os melhores tapetes para pisos frios

10 AGO 2019

Eles são complementos responsáveis por fazer toda a diferença no décor. Os tapetes podem ser usados com diversos objetivos, como conferir cor a um ambiente, aquecê-lo ou deixar o espaço mais casual. Mas não só de estética vive o tapete. É importante também não esquecer do quesito funcionalidade. 

Se sua casa possui pisos frios, como mármore, porcelanato e granito, é interessante pensar em tapetes de pelos mais altos ou de lã natural, que isolam a temperatura fria do chão e conferem mais aconchego ao ambiente. Segundo Gabriel Grossi, gerente de tapeçaria e móveis complementares da Lider, há também outros materiais que podem ser usados com pisos frios. “Opções em poliéster e em nylon também podem ser usados, principalmente para as pessoas que tem alergia a fibras naturais, já que as fibras sintéticas não causam alergia”, explica. 

Há também materiais coringas, como a viscose, que pode ser usada tanto em pisos frios quanto em pisos quentes. A seguir, selecionamos alguns exemplos de ambientes com tapetes ótimos para serem usados com pisos frios.

 

Suíte contemporânea por Thais Caixeta

Com o piso de placas de porcelanato, esta suíte ganhou tapete Lider em patchwork com tecido de couro peludo. Além do conforto térmico, ele também ajuda na acústica do ambiente.

tapetes pisos frios

 

Home por LM Arquitetura e Design

O piso frio desse home ficou mais acolhedor com os painéis de madeira que revestem parte das paredes do ambiente. O tapete em fibra sintética, com textura aveludada, na mesma tonalidade do piso, entra em cena para conferir amplitude ao espaço e deixar tudo mais acolhedor.

tapetes pisos frios

 

Home por Dalila Menegotto

A textura felpuda do tapete, que ocupa todo o piso desse home, tem o conforto como principal objetivo. Você pode se sentar nele para assistir ao seu programa preferido e até andar descalço por todo o espaço. Além disso, faz um ótimo mix & match com o couro do sofá Touch e o veludo das chaises Hug.

tapetes pisos frios

 

Terraço Fresh por Jean de Just Design de Interiores

Nesse terraço, o piso é frio mas o décor é quente. Para suavizar a mistura de cores, Jean de Just optou por uma base neutra, com um tapete Lider de fibra sintética em um tom nude. O resultado é um acolhimento na medida certa.

tapetes pisos frios

 

Pronto para escolher o seu tapete Lider? Visite uma de nossas lojas e confira todas as nossas opções!

 

as cores mais versáteis para poltronas