Plantas em casa: quais ambientes e mobílias são ideais para recebê-las 

15 NOV 2019
• Dica de decoração

A tendência começou discretamente, com os jardins verticais. Depois vieram as pequenas hortas – de preferência, orgânicas – nas cozinhas. Atualmente, trazer a natureza para dentro de casa é uma das grandes demandas quando o assunto é decoração. 

Essa natureza pode vir em pequenos detalhes, como um vaso estrategicamente posicionado ou com presença marcante, vide a foto acima. O fato é que ter plantas em casa conferem mais acolhimento ao espaço, característica imprescindível para quem deseja morar bem. 

Mas quais ambientes e quais móveis combinam melhor com esta tendência? É o que mostramos a seguir.

 

Integração como premissa básica

Com espaços cada vez mais integrados, é natural que a varanda, por exemplo, faça parte da sala de estar. Nesse projeto da Nove Ponto Um Arquitetura, o sofá Way é valorizado pelo jardim vertical presente na varanda. Para conferir esse destaque, foi escolhida uma cor mais clara, como o rosa pastel, combinação mais que perfeita responsável por deixar o ambiente com aquele clima de bem-estar.

 

Escolha móveis que destaquem a natureza

E se você tiver um móvel que receba vasos e plantas de braços abertos? As estantes Casulo do estúdio Nada Se Leva, lançamento da nossa linha Casual 2019, é um exemplo de móvel perfeito para receber a natureza. Seu design se mistura às plantas e as estantes – além de destacá-las –  se mimetizam no ambiente. Escolha bem pensada de Max Mello para a Decora Lider Vitória 2019.

 

Pense em cores orgânicas

Uma cartela de cores que remetam à natureza também é um elemento agregador na decoração. Isso porque ela confere uma sensação de aconchego mais natural ao espaços. No Refúgio do Chef, ambiente de Nídia Duarte para a CASACOR Minas 2019, tons terrosos se misturam com o verde das folhagens presentes no ambiente.

 

Detalhes fazem toda a diferença

Plantas pontuais também podem fazer a sua decoração ganhar um novo charme. Tudo sem abrir mão de uma presença marcante da natureza. No Living Zamá do escritório Rocha e Rodrigues para a mostra Casas Conceito, em Salvador, a natureza está presente em vasos nos nichos das estantes, na mesa de centro e em um interessante jardim criado sob o piso que recebe as poltronas 50 de Bruno Faucz.

 

Coloque plantas em cômodos inesperados

Banheiros podem receber plantas? Claro que sim! Renata Ciccarini e Vilma Januzzi mostram que isto é possível em sua Suíte da Influencer para a CASACOR Brasília 2019. Há dois vasos de plantas: um na bancada e outro na estante que percorre o espaço. Atitude que deixa o ambiente mais convidativo e ainda garante aquele fator surpresa.

 

Pronto para trazer a natureza para dentro de casa? Visite uma de nossas lojas e escolha os móveis ideais para recebê-la! 

como usar painéis na decoração

Confira as novidades do nosso Editorial