Rústico chic: como usar esse estilo na decoração?

14 JAN 2020
• Dica de decoração

Materiais naturais, design orgânico e a presença da natureza formam o que hoje conhecemos como o estilo rústico chic. A ideia é fazer um ambiente casual, mas sem abrir mão da sofisticação.

Mas como usar e identificar esses elementos rústicos e sofisticados? É o que mostramos para você a seguir.

 

Materiais naturais

A madeira é uma grande aliada para quem deseja o estilo rústico chic. Se associada a formas orgânicas, o sucesso é garantido. Nessa área externa, os sofás Marina, com estrutura no material, combinam bem com as mesas de centro em madeira de demolição. A arquiteta Manuela Senna, autora do projeto, também optou por revestir o teto no material, deixando o ambiente bem mais acolhedor.

 

Outro exemplo que mostra a força da madeira no estilo rústico chic, a Cozinheta de Isabela Bethônico para a CASACOR Minas 2017 investiu em elementos naturais em seu décor.  Além das banquetas Fly, a estante no material também confere o clima mais casual. Ponto também para os potinhos de vidro que a adornam, deixando tudo com um jeitinho de casa de vó.

 

Cartela de cores terrosas

Tons terrosos são uma ótima forma de deixar o décor com o estilo rústico chic. Marrom, beges e alaranjados são algumas das cores adeptas do estilo. Vale também usar esses tons nas madeiras. Nesse ambiente, o painel em madeira escura valoriza o buffet Arch, que ganhou acabamento em madeira mais clara. Para completar, tapete com textura macia deixa tudo mais confortável.

 

Revestimentos em estado bruto

Eles são puro charme e, ao contrário do que se pensa, supersofisticados. Um bom exemplo é esse ambiente criado por Gustavo Pigatto, Eduardo Costa e Daniella Antunes para a Campinas Décor 2019. As paredes em tijolos aparentes são o destaque do ambiente. Outro ponto interessante é a bancada em granito, também em estado bruto. Complete a isso um teto em madeira, assim como móveis no material, e tenha um estilo rústico chic no ato!

 

Detalhes que fazem a diferença

Uma pequena iniciativa pode garantir o estilo rústico chic ao seu projeto de forma imediata. Nesse restaurante criado pela Farkasvolgyi Arquitetura para a CASACOR Minas 2017, cordas coloridas percorrem todo o teto, criando um movimento visual que traz dinamismo ao espaço. Ponto também para o mobiliário em madeira, como as mesas Arezzo e Savoy, as cadeiras Edge e as banquetas Fly.

Pronto para ter um décor no estilo rústico chic? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!

 

as cores mais versáteis para poltronas

 

 

Confira as novidades do nosso Editorial