Os melhores tapetes para pisos de madeira

13 SET 2019
• Dica de decoração

Material presente na maioria das casas brasileiras, a madeira é peça-chave para uma decoração mais acolhedora. Pode revestir pisos, paredes e tetos, e marcar presença por meio de móveis e adornos. Quando se fala em tapetes para pisos de madeira, é interessante que eles tenham uma base que a proteja. Para isso, tapetes de fibras sintéticas e microfibras, e materiais mais resistentes, como o couro natural, são a opção perfeita.

Quando o assunto é conforto térmico, a viscose entra em cena. “Ela é um material coringa, que pode ser usado tanto no inverno quanto no verão, pois mantém a temperatura, não deixando o frio do piso passar para o ambiente no caso do inverno e mantendo o frescor no ambiente no verão, quando o piso está mais quente”, explica Gabriel Grossi, gerente de tapeçaria e móveis complementares da Lider. 

Para te ajudar na escolha, selecionamos alguns ambientes com pisos de madeira onde os tapetes se destacam.

 

Varanda Gourmet por Carla Napolião Arquitetura

Ambientes mais descontraídos, como essa varanda gourmet, casam muito bem com tapetes de fibras sintéticas. Nesse ambiente, Carla Napolião optou por um de textura mais rústica, que garante a harmonia de todo o espaço.

 

Home Industrial por B2 Arquitetura e Casé Lima Arquitetura

Que tal uma sobreposição de tapetes? Nesse home, um tapete de microfibra em tom cinza recebe um tapete listrado de fibra sintética, conferindo bossa e charme ao espaço.

 

Quarto Jovem Casal por AB Arquitetura

Que tal fazer um jogo de texturas com o piso de madeira? Esse tapete com estampa geométrica em alto relevo escolhido pela AB Arquitetura garante o toque acolhedor desse quarto, que possui cartela de cores em tons mais neutros.

 

Living Gourmet por Roberta Nicolau

É fã de tapetes estampados e gosta de usá-los como ponto de destaque na decoração? Esse living de Roberta Nicolau usou exatamente desse artifício para deixar tudo mais charmoso e acolhedor. Além disso, o tapete serve como delimitador da sala de estar e home, o que gera uma organização visual.

 

Pronto para escolher o seu tapete Lider? Visite uma de nossas lojas e escolha já o seu!

 

 

Confira as novidades do nosso Editorial