mix texturas sem erro

Dica de decoração

Texturas sem erro: dicas para harmonizar materiais diferentes na sua sala

19 AGO 2019

Um décor com personalidade com certeza usa do mix de texturas em sua composição. Essa mistura pode ser feita com diversos materiais: madeira, tecido, couro, metalizados, lacas… As opções são muitas.

Mas como fazer um mix de texturas eficiente na decoração de casa sem erro?

Te explicamos a seguir.

 

Madeira + laca metalizada + couro + mármore

Mistura que resultou em uma cozinha superelegante, o mármore é a matéria-prima básica do ambiente. Para suavizá-lo, a CLS Arquitetura optou por inserir a madeira – presente nas cadeiras e nas estantes – com outros acabamentos, como a laca metalizada que reveste a mesa Savoy e o couro do estofado das cadeiras Delgada.

mix texturas sem erro

 

Madeira + microfibra + laca + metalizado

Outra mistura que resultou em um ambiente leve e agradável tem a madeira como matéria-prima de destaque. A Formalis Arquitetura optou por um grande painel do material em uma das paredes, complementado pelo tapete de microfibra, e os tampos em madeira e laca das mesas de centro Edge. Destaque para a sua estrutura metalizada, que confere o toque moderno que o ambiente merece.

mix texturas sem erro

 

Madeira + laca + tecido + placa cimentícia 

O aspecto liso e contínuo conferido pela placa cimentícia desse apartamento é suavizado pelas cadeiras Tiras em madeira e estofado em tecido de algodão, no mesmo tom das placas, porém com textura mais macia. A mistura garante o acolhimento e conforto dos moradores nesse projeto de Renata Romeiro.

mix texturas sem erro

 

Madeira de demolição + corda náutica

Quer uma mistura rústica e chic para sua área de confraternização? Nesse projeto de Manuela Senna, a mesa de madeira de demolição é suavizada pelas cadeiras Apuí em corda náutica. As duas texturas – cruas e elegantes – aquecem e garantem acolhimento ao ambiente.

mix texturas sem erro

 

Pedras + madeira  + tecidos

A parede em pedras desse living e jantar de William Hanna para a loja Época Móveis recebe a companhia de texturas mais macias, como o tecido do sofá Gomos, que domina o ambiente e o tapete em fibra sintética. Detalhes em madeira, como as prateleiras da estante Slim e a estrutura da mesa Havana humanizam o espaço, deixando-o mais natural.

mix texturas sem erro

 

Pronto para fazer o seu mix de texturas? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!

mix de composição