Texturas sem erro: dicas para harmonizar materiais diferentes na sua sala

19 AGO 2019
• Dica de decoração

Um décor com personalidade com certeza usa do mix de texturas em sua composição. Essa mistura pode ser feita com diversos materiais: madeira, tecido, couro, metalizados, lacas… As opções são muitas.

Mas como fazer um mix de texturas eficiente na decoração de casa sem erro?

Te explicamos a seguir.

 

Madeira + laca metalizada + couro + mármore

Mistura que resultou em uma cozinha superelegante, o mármore é a matéria-prima básica do ambiente. Para suavizá-lo, a CLS Arquitetura optou por inserir a madeira – presente nas cadeiras e nas estantes – com outros acabamentos, como a laca metalizada que reveste a mesa Savoy e o couro do estofado das cadeiras Delgada.

mix texturas sem erro

 

Madeira + microfibra + laca + metalizado

Outra mistura que resultou em um ambiente leve e agradável tem a madeira como matéria-prima de destaque. A Formalis Arquitetura optou por um grande painel do material em uma das paredes, complementado pelo tapete de microfibra, e os tampos em madeira e laca das mesas de centro Edge. Destaque para a sua estrutura metalizada, que confere o toque moderno que o ambiente merece.

mix texturas sem erro

 

Madeira + laca + tecido + placa cimentícia 

O aspecto liso e contínuo conferido pela placa cimentícia desse apartamento é suavizado pelas cadeiras Tiras em madeira e estofado em tecido de algodão, no mesmo tom das placas, porém com textura mais macia. A mistura garante o acolhimento e conforto dos moradores nesse projeto de Renata Romeiro.

mix texturas sem erro

 

Madeira de demolição + corda náutica

Quer uma mistura rústica e chic para sua área de confraternização? Nesse projeto de Manuela Senna, a mesa de madeira de demolição é suavizada pelas cadeiras Apuí em corda náutica. As duas texturas – cruas e elegantes – aquecem e garantem acolhimento ao ambiente.

mix texturas sem erro

 

Pedras + madeira  + tecidos

A parede em pedras desse living e jantar de William Hanna para a loja Época Móveis recebe a companhia de texturas mais macias, como o tecido do sofá Gomos, que domina o ambiente e o tapete em fibra sintética. Detalhes em madeira, como as prateleiras da estante Slim e a estrutura da mesa Havana humanizam o espaço, deixando-o mais natural.

mix texturas sem erro

 

Pronto para fazer o seu mix de texturas? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!

mix de composição

Confira as novidades do nosso Editorial