Projeto de interiores: um refúgio em Campos do Jordão

20 MAR 2017
• Da ideia ao projeto

A arquiteta Andrezza Alencar assina o projeto de interiores desta ampla casa de três andares e aproximadamente 1.500 m², em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Nessa região da Serra da Mantiqueira, uma família numerosa, com três filhos e oito netos, passa férias e finais de semana. Os proprietários pediram à arquiteta um refúgio aconchegante e elegante, mas que fosse prático e gostoso de usar. Assim, Andrezza criou uma marcenaria sob medida e fez uma escolha inteligente de pisos, revestimentos, mobiliário –  todo fornecido pela Lider Interiores – e complementos, como cortinas, tapetes, tecidos, quadros e objetos.

 

Fotos: Thiago Travesso

 

 

Uma sala de estar que abraça

 

 

Projeto de interiores: um refúgio em Campos do Jordão 2

 

 

No detalhe da sala de estar, as mesas de centro Turin usadas em duas alturas, encaixadas: uma tendência super em alta. O tapete Bellouchi – Sari Volume 3, a mesa lateral Pallus, a poltrona Cafuá e a luminária de piso Coliseu compõem o ambiente.

 

 

Projeto de interiores: um refúgio em Campos do Jordão 3

 

 

Outra vista da sala de estar, que tem pé-direito duplo. Nesta imagem é possível ver a luminária de piso Coliseu, a poltrona Cafuá, as mesas de centro Turin, a mesa lateral Pallus, os sofás Pleno e o tapete Bellouchi – Sari Volume 3. Atrás de um dos sofás, à direita, a bancada Caraíva cria mais um ponto de apoio, com dois assentos. O projeto de interiores busca soluções funcionais para os moradores.

 

 

Projeto de interiores: um refúgio em Campos do Jordão 4

 

 

O mezanino do segundo andar tem vista para todo o estar. Ele abriga os sofás Pleno, tendo atrás de um deles, em primeiro plano, o aparador Turin em recouro, e do outro, a bancada Caraíva. À esquerda, o banco Grid, em estampa de zebra, as mesas laterais Mix e Savoy, e, mais ao fundo, entre a escada e o elevador, o banco Rolha. Ao centro, as mesas Turin e, à direita, a mesa lateral Pallus e a poltrona Cafuá, em estampa zigue-zague. Delimitando o espaço e completando o estilo rústico e elegante do projeto de interiores, o tapete Bellouchi – Sari Volume 3.

 

 

Projeto de interiores: um refúgio em Campos do Jordão 5

 

 

No outro lado da lareira, a sala tem mesas de centro Arezzo, com o puff Back, em couro, entre elas. A mesa lateral Eixo, o sofá Loose e o tapete Zipping – Kali fazem uma combinação entre conforto e sofisticação no projeto de interiores de Andrezza Alencar.

 

 

Home theater aconchegante para o projeto de interiores dos sonhos

 

 

Projeto de interiores: um refúgio em Campos do Jordão

 

 

No aconchegante home theater, o amplo sofá 7900 – Versão Top, em couro, tem a companhia das chaises e do puff Bottom, ao centro. Agregando ainda mais conforto, almofadas, mantas e o tapete felpudo.

 

 

Projeto de interiores: um refúgio em Campos do Jordão

 

 

No detalhe do home, o sofá 7900 – Versão Top tem ao lado as mesas Pallus (de três pés) e Mix, além da luminária de mesa Coliseu. Ao fundo, as telas dão um colorido ao projeto de interiores.

 

 

Sala de jogos para interação

 

 

Projeto de interiores: um refúgio em Campos do Jordão 7

 

 

Na área de jogos, a mesa redonda Savoy e as poltronas 066 colaboram para fluir a diversão e um bom papo.

 

 

Um mix de madeiras e texturas

 

 

Atendendo aos desejos dos clientes, a arquiteta optou por materiais que trazem aconchego, tanto pelo toque quanto pela cor. Mas o ponto principal era que estes materiais deveriam ser de fácil manutenção. A solução foi uma mistura de madeiras e texturas, vindas de tecidos, pedras e outros acabamentos. “O conceito proposto foi de uma casa de campo atemporal, um pouco mais clara do que estamos acostumados a ver. Mesmo assim, o resultado foi um projeto de interiores acolhedor”, ressalta a arquiteta.

 

 

Projeto de interiores: um refúgio em Campos do Jordão 8

 

 

A sala de jantar conta com a confortável mesa Tora Lasca, de 12 lugares, e cadeiras Stole. O buffet, feito em marcenaria, foi desenhado pela arquiteta.

 

 

Cozinha e sala de almoço: o projeto de interiores já abre o apetite

 

 

Projeto de interiores: um refúgio em Campos do Jordão 9

 

 

Na cozinha e sala de almoço, a mesa Toten se encaixa sob a extensa bancada de madeira, acompanhada das poltronas 066.

 

 

Projeto de interiores: um refúgio em Campos do Jordão 10

 

 

Detalhe da cozinha e sala de almoço, com a mesa Toten e as poltronas 066, em primeiro plano.

 

 

Lavabo com peça assinada

 

 

Projeto de interiores: um refúgio em Campos do Jordão 11

 

 

No lavabo, o espelho Lip, criado pelo Estúdio Nada Se Leva para a Lider, decora e amplia o espaço.

 

 

Espaço gourmet para receber ainda melhor

 

 

Projeto de interiores: um refúgio em Campos do Jordão 12

 

 

O projeto de interiores também conta com um espaço gourmet, onde foram usadas duas mesas Innova, de padrão demolição, e as cadeiras Korá com e sem braço.

 

Foi da própria Andrezza a sugestão de utilizar um mobiliário 100% Lider Interiores. A arquiteta mesclou os diversos tecidos e opções de acabamento que a marca oferece. “Acho o mix muito interessante e o que mais me atrai na Lider é a junção de ótimos produtos, comprometimento e atenção da equipe, desde a especificação do material ao pós-obra”, completa a arquiteta.

 

 

Quarto com estilo e calor

 

 

Projeto de interiores: um refúgio em Campos do Jordão 13

 

 

Na suíte de solteiro, as camas têm a mesa lateral Terna como apoio. O painel de ripinha aquece o ambiente e serve como cabeceira. Os pontos de cor moram nos singelos quadros de borboletas.

 

 

Projeto de interiores: um refúgio em Campos do Jordão 14

 

 

No quarto do casal, a cama tem estrado Lux Estofado e é ladeada pelas minicômodas Canguru, criação de Isabela Vecci para a Lider. O projeto de interiores também recebeu o painel de ripinha, que abriga as luminárias de parede e faz um belo contraste com as minicômodas pretas.

 

Sobre Andrezza Alencar

 

 

andrezza-alencar Projeto de interiores: um refúgio em Campos do Jordão

 

 

Apaixonada e curiosa, sua maior diversão é observar as pessoas e seu modo de viver. Da sua diversão, nasceu sua profissão. Aprendeu a identificar as necessidades das pessoas, sonhos e desejos. Por isso cada cliente é especial e cada projeto é único e com a personalidade de quem o habita. Andrezza Alencar procura inserir em suas criações, a natureza, a mistura de materiais naturais e nobres, a delicadeza das formas e das artes. Tudo traduzido em elegância, sofisticação e personalização.

 

Confira as novidades do nosso Editorial