Projeto em destaque: Andrezza Alencar

29 JUN 2012
• Da ideia ao projeto

“Acredito que uma base neutra, nunca se torna cansativa, e se misturada com outros materiais de forma adequada, traz sempre aconchego, leveza e sofisticação.” Foi com base nesses parâmetros que a designer de interiores Andrezza Alencar idealizou o Apartamento EC, em Villagio Panamby, na cidade de São Paulo. O projeto foi feito para atender a um jovem casal com dois filhos pequenos, por isso, a profissional priorizou materiais laváveis e muito práticos, apropriados para o uso diário.

Acompanhe a Lider Interiores pelo Facebook e Twitter.

Sala de Estar - Andrezza Alencar

O projeto de Andrezza Alencar prioriza a junção entre o contemporâneo e o atemporal, características que são marcadas pelo uso dos tons claros e neutros nas paredes e no tapete. Elementos como o quadro e o piano aliam bom gosto e charme ao espaço, que ganha mais cor com a inserção das almofadas de couro camurça e tricô. A iluminação pontuada nas laterais confere atmosfera cênica ao ambiente, além de dar destaque a peças importantes da composição.

Sala de Estar - Andrezza Alencar

Elaborada em tons neutros, a sala de estar conta com elementos que aumentam a sensação de conforto dos moradores. O linho nas cortinas e nos estafados aquecem o ambiente, que ganha ares de sofisticação com a mesa de centro branca em laca brilhante. A madeira nas mesas laterais complementam a decoração, que ganha vida com o verde das plantas e as flores em cores fortes.

Átrio - Andrezza Alencar

No átrio, o estilo clean é valorizado nos pequenos detalhes. Espelhos ajudam a ampliar ainda mais o ambiente, que tem seu charme principalmente na simplicidade dos elementos. Sobre os aparadores de laca branca brilhante, a elegância dos pequenos vasos com orquídeas, que ganham ainda mais destaque com os pontos de luz focados.

Sala de Jantar - Andrezza Alencar

Valorizando também um design mais clean, a sala de jantar ganhou mobiliário branco e cortinas claras, que ajudam a clarear o ambiente. As cadeiras foram revestidas com tecidos escolhidos especialmente para evidenciar o desenho das peças. A mesa de jantar e o bufê em laca branca trazem brilho e sofisticação. A iluminação fica por conta dos pendentes sobre a mesa e os pontos de luz nas laterais.

Home Theater - Andrezza Alencar

Uma das principais peças do home theater é o estofado, uma peça espaçosa e confortável para acomodar toda a família. Nesse espaço, a presença da madeira no painel da TV aliada ao linho das cortinas e ao tapete felpudo ajuda a aquecer o ambiente, que recebe cor e vida com a inserção de complementos: vasos de cerâmica, plantas e peças de decoração.

Terraço - Andrezza Alencar

No amplo terraço do apartamento, o conforto é uma das prioridades. Estofados revestidos com tecidos laváveis e aconchegantes tornam o ambiente ideal para a convivência. Naturalmente iluminado durante o dia, o ambiente abriga plantas de diversas espécies, que complementam a decoração e tornam o espaço ainda mais descontraído.

Terraço - Andrezza Alencar

Em meio à decoração de cor neutra, o terraço ganha vida com peças decorativas coloridas, como o vaso de plantas e as almofadas. Para a noite, a luz das velas completa a iluminação do espaço, e traz a harmonia, a elegância e o aconchego que muitas vezes faltam a esse tipo de ambiente.

Confira as novidades do nosso Editorial