Projeto em Destaque: Aline Oleari

01 AGO 2012
• Da ideia ao projeto

Um projeto que valorizou a integração de cômodos. Assim é o projeto que a arquiteta capixaba, Aline Oleari,, desenvolveu para um apartamento na Praia da Costa, Vitória. Realizado para um jovem executivo que procurava um ambiente social, propício para receber amigos e familiares, o projeto destaca a interação entre sala de estar, varanda, cozinha e sala de jantar, ao mesmo tempo em que ressalta as características específicas de cada ambiente.

Acompanhe a Lider Interiores pelo Facebook e Twitter.

Projeto Aline Oleari

Na integração dos espaços, revestimentos variados, como laca branca, demolição e madeira ébano são usados de forma harmônica, criando um ambiente confortável e sofisticado. As cores neutras predominam no projeto, que ganha um toque de sobriedade com a inserção elementos na cor preta. Portas de vidro jateado em sistema de mão amiga unem por completo a sala com a cozinha. Na sala, a TV foi instalada em um sistema de correr feito em aço inox, possibilitando acesso do aparelho na varanda.

Projeto Aline Oleari

Na sala de estar, sofá, cortinas e tapete em tons pastéis ganham mais vida e alegria com a aplicação de almofadas coloridas. Sobre a mesa lateral em laca branca da Lider Interiores, o contraste do vaso de planta preto, e na parede, destacado pela iluminação focada, um painel da artista plástica capixaba Ana Paula de Castro revela imagens de pontos turísticos da cidade de Vitória, e confere personalidade ao ambiente.

Projeto Aline Oleari

Um dos destaques do projeto de Aline Oleari é a iluminação que, apesar de ter sido criada de forma conjunta, varia em cada espaço, criando diferentes cenários. A sala de jantar, por exemplo, recebe iluminação focada nas laterais e sobre a mesa de jantar em ébanazido texturizado, um lustre de cristais confere sofisticação e aconchego, sem abrir mão da funcionalidade. O jogo de reflexos no espelho que reveste a parede completa o charme.

Projeto Aline Oleari

Na cozinha o fogão é o principal motivo para a realização de reuniões e jantares. Em uma ilha centralizada, a arquiteta criou um espaço descontraído, propício para receber amigos. A inserção de bancada em laca branca, luminárias coloridas e iluminação pontuada reforçou o clima de lazer.

Projeto Aline Oleari

Na varanda, uma particularidade que faz grande diferença: uma privilegiada vista para o mar. A inserção de plantas traz elementos externos para o ambiente e além de dar mais vida para a casa, confere humanização. As cortinas em tom de marrom reforçam o aconchego e valorizam a iluminação artificial.

Confira as novidades do nosso Editorial