Projeto em destaque: Ana Raquel Oliveira

13 MAR 2013
• Da ideia ao projeto

Conforto e modernidade marcam o projeto de decoração de Ana Raquel Oliveira para uma cobertura na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com o desafio de criar um espaço aconchegante usando apenas móveis indispensáveis, elegantes e com cores claras, a arquiteta desenvolveu soluções práticas para a sala de TV, cozinha, espaço Zen, suíte e dois quartos.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook e Twitter.

Sala verano - Projeto em destaque: Ana Raquel Oliveira

A sala de TV alia charme e requinte em uma mistura de cores neutras e iluminação especial. Na composição do espaço, um sofá retrátil chama para o conforto. Na lateral do sofá, uma peça curinga: um pufe que também pode ser usado como mesa lateral ou mesa de centro. A mesa de jantar com base de madeira faz a integração entre os dois ambientes (sala de TV e de jantar), e um banco confortável faz ganhar espaço como assento da mesa. Atrás da TV, um painel de madeira faz o contraste com o rack branco e ajuda a tornar o espaço ainda mais acolhedor.

Sala verano - Projeto em destaque: Ana Raquel Oliveira

O projeto luminotécnico valoriza o ambiente, conferindo destaque aos quadros e objetos de decoração que estão sobre o aparador. Plantas humanizam o projeto, que ganha mais vida e cor.

Quarto - Projeto em destaque: Ana Raquel Oliveira

Moderno e clean, o quarto mistura cores ao mesmo tempo joviais e sóbrias. Cama, armários e painel de parede em madeira escura contrastam com os tons pastéis do projeto. O armário com porta de espelho ajuda a ampliar o espaço, assim como o painel fotográfico que retrata um horizonte.

Quarto casal Verano - Projeto em destaque: Ana Raquel Oliveira

A suíte master é um encanto à parte. Tons pastéis entram em harmonia com a madeira, trazendo aconchego e elegância. A aplicação de vidro reflecta foi um recurso para alongar o quarto e, ao mesmo tempo, construir uma composição mais nobre.

Quarto casal Verano - Projeto em destaque: Ana Raquel Oliveira

Na parede, a combinação de papel de parede e painel almofadado (revestido com tecido) traz conforto e sofisticação para o espaço. A iluminação, tanto nos Leds direcionados aos móveis, quanto no pendente sobre a mesa de cabeceira, destaca pontos importantes do ambiente, priorizando o requinte e o aconchego.

Quarto - Projeto em Destaque Ana Raquel Oliveira

Móveis de cor escura e de linhas mais retas e leves foram a base deste quarto, criando uma atmosfera contemporânea e alegre. A cadeira de acrílico em tom de azul bic e o banco Pino em laca amarela seguem a mesma linha moderna e agregam jovialidade ao ambiente.

 

Ana Raquel Colaborou nesta matéria Ana Raquel Oliveira

anagl@ibest.com.br

aro.designdeinteriores@gmail.com

(21) 7860.4198 – (21) 8891.8838

 

Confira as novidades do nosso Editorial