Projeto em destaque: Designer Alessandra Lara

29 NOV 2014
• Da ideia ao projeto

sala 4

Em residências familiares é comum que cada cômodo tenha sua identidade e estilos diferentes.  A designer Alessandra Lara recebeu o desafio de decorar um apartamento de um casal com gostos de decoração distintos. Além disso, recebeu o desafio de decorar também o quarto do filho do casal, que precisava ser moderno e ao mesmo tempo funcional, para que ele pudesse dormir e estudar.

sala 1

Proposta

Ao decorar o apartamento, Alessandra buscou a harmonia estética, praticidade dos espaços utilizados no dia a dia e a valorização da luz nos ambientes, unindo cada cômodo com a escolha dos móveis Lider. Utilizou móveis clássicos e contemporâneos com tons discretos e linhas retas. Aos poucos foi aquecendo o ambiente com a escolha das cores.

sala 7

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

 lavabo 1

Execução do Projeto 

 

Na sala de estar, jantar e home theater foi utilizado piso de porcelanato claro, forro de gesso liso com luminárias modernas embutidas e pendente clássico de cristal.  A designer utilizou também sofás e painel de linhas retas transmitindo modernidade.

Cadeiras Tulipa e tapetes deram uma aquecida aos ambientes. Mesa de jantar Chip com pés estilo Cabriolet e cadeiras Dália com encosto Oval remetem um estilo Luís XV. A parede revestida com um jogo de espelhos na tonalidade bronze dá uma amplitude e charme ao espaço. As cortinas de linho acrescentam aconchego. Os spots pontuais valorizam os objetos decorativos e as luminárias com dimmer oferecem uma luz acolhedora em momentos íntimos.

sala 3

No quarto do filho do casal, foi utilizado um piso laminado para aquecer o ambiente, forro de gesso com luminárias modernas e spots pontuais. O painel e bancada são de linhas retas transmitindo modernidade. a cadeira de camurça torna o ambiente mais aconchegante.

quarto 2

No lavabo e banho máster casal manteve bancadas, cubas e misturadores. No primeiro optou por um papel de parede estilo Arabesco com cor forte remetendo ao luxo, glamour e estilo clássico. No segundo preferiu colocar um porcelanato de madeira por receber água e dar uma aquecida ao ambiente.

banheiro 1

Ao final do projeto os moradores ficaram satisfeitos com a escolha dos mobiliários, adornos e materiais utilizados nos ambientes. A designer Alessandra Lara como profissional mais uma vez realizada com o resultado positivo de seu trabalho.

 

 

Confira as novidades do nosso Editorial