Projeto em destaque: Edilson Campelo

16 JUL 2013
• Da ideia ao projeto

Integração, beleza e conforto. Essas são algumas das características do projeto de decoração desenvolvido pelo arquiteto Edílson Campelo para um apartamento de 190 m² na região de Itaigara, em Salvador, Bahia. Pertencente a um casal de jovens empresários, a residência tinha dois ambientes divididos por uma coluna, que por ser componente estrutural do prédio, não poderia ser retirada. A solução, e também o maior desafio para o profissional, foi integrar sala e varanda usando o pilar estrutural como parte da decoração. Mas isso, Edílson tirou de letra, e o resultado você confere nas imagens a seguir.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook e Twitter.

Projeto em Destaque - Edisol Campelo No projeto, sala, varanda e espaço gourmet são integrados com harmonia e elegância. Nas cores, a mistura de sobriedade – no azul marinho do sofá, nos tons de marrom das cadeiras, do tapete e das almofadas – e ousadia – no painel turquesa da área gourmet. O pilar estrutural deu lugar a charmosas colunas decorativas que, revestidas com madeira de demolição, também serviram como base para a inserção dos nichos que abrigam a adega climatizada e objetos de decoração.

Projeto em Destaque - Edilson Campelo

A sala reflete aconchego e bem-estar. Na composição, um pufe central serve de apoio para uma bandeja de sofá. Nas cores, o contraste entre os tons neutros e escuros, tanto nos móveis, quanto nos complementos. O tapete felpudo confere um toque furta-cor, além de trazer calor para o ambiente. Fotos e obras de arte complementam o projeto.

Projeto em Destaque - Edilson Campelo
Os bancos Pandu da sala, revestidos com o mesmo material das cadeiras ao redor da mesa de jantar, reforçam a integração dos ambientes. A sala de jantar ganha amplitude e brilho com os espelhos aplicados na parede e no tampo da mesa. A iluminação em pontos estratégicos valoriza pontos específicos da decoração.

Projeto em Destaque - Edilson Campelo

A integração entre a sala de jantar e a área gourmet foi uma das soluções mais marcantes do projeto. Um balcão com painel de vidro ao mesmo tempo delimita o espaço de cada ambiente e aproxima, pela transparência, os anfitriões e seus convidados. Os nichos acomodam diversos adornos, que arrematam com charme a decoração.

Projeto em Destaque - Edilson Campelo
No lavabo, a simplicidade do branco está em plena harmonia com o tom rústico das fibras e da madeira usadas nos acessórios. O toque luxuoso do dourado aparece nas molduras das imagens nas paredes e nas peças de decoração. A iluminação focada valoriza e complementa o projeto.

Confira as novidades do nosso Editorial