Projeto em destaque: Mariana Fedulo

05 SET 2012
• Da ideia ao projeto

Quando começou a realizar o projeto de arquitetura de interiores residencial em Alphaville Litoral Norte, na Bahia, o desafio da arquiteta Mariana Fedulo era criar um espaço autêntico e elegante, que se encaixasse no perfil despojado e moderno dos proprietários. A ideia era estabelecer uma área social requintada e acolhedora para que o jovem casal pudesse fazer uma das coisas que mais gosta: curtir a família e os amigos, recebendo-os em sua casa.

Acompanhe a Lider Interiores pelo Facebook e Twitter.

Deck Piscina - Projeto: Mariana Fedulo

O projeto de paisagismo valoriza a área externa, que ganha contraste com as cores escuras do mobiliário e o colorido natural das plantas. Mesinhas com figuras geométricas servem de aparador e as almofadas estampadas com folhagens e temas florais complementam a decoração.

Sala de Jantar - Projeto: Mariana Fedulo

Na sala de jantar, cores neutras dão requinte ao ambiente. A mesa de laca brilhante branca ganha complemento com cadeiras em tons pastéis. Nas cabeceiras da mesa, cadeiras com estampas listradas conferem elegância e estilo ao espaço. A iluminação fica por conta dos pontos de luz no aparador e, sobre a mesa, um sofisticado pendente traz aconchego. Elementos coloridos, como vasos e plantas, quebram a monotonia dos tons neutros e acrescentam charme.

Suíte do Casal - Projeto: Mariana Fedulo

A suíte master foi pensada para integrar conforto e requinte, características que aparecem na aplicação de tecidos em cores neutras, nas cortinas claras e no papel de parede listrado. Ao lado da espaçosa cama, um criado com espelhos colabora para ampliar visualmente o espaço. O tapete felpudo e as luzes ambientadas em cima da cama ajudam a criar um clima intimista e aconchegante.


Living - Projeto: Mariana Fedulo

No living, a mescla de peças clássicas e contemporâneas valoriza a decoração. Castiçais e molduras de quadro em estilo antigo criam um contraste harmônico com as modernas fotografias. Um espaçoso recamiê compartilha o ambiente com a poltrona de folhagens, e faz a conexão entre as salas da residência, que têm em comum o uso predominante de cores neutras no mobiliário. Sobre a mesa lateral e o aparador, ambos de laca branca, o toque vibrante dos acessórios: almofadas floridas e vasos decorativos. A iluminação focada ressalta os detalhes peculiares do projeto.

Home Theater - Projeto: Mariana Fedulo

Na criação do home theater, prioridade para móveis com dimensões generosas, que proporcionam mais conforto aos moradores. Na caixa de gesso revestida com papel de parede – o destaque do projeto – uma iluminação especial, feita com calhas de iluminação indireta, que deram um toque diferenciado ao espaço. Elementos de cores vibrantes, presentes nas almofadas e nos artefatos de decoração, contrastam com a sobriedade dos móveis escuros.

Home Theater - Projeto: Mariana Fedulo

Luminárias embutidas iluminam e realçam detalhes específicos do projeto, como os objetos de decoração, além de delimitar a integração entre o home, o living e a sala de jantar. O painel de TV forrado com papel de parede torna o home theater um ambiente singular e aconchegante, traço evidenciado pelo tapete e pelo sofá, que também pode se transformar em três confortáveis chaises.

Home Office - Projeto: Mariana Fedulo

Para atender às necessidades dos proprietários da residência, que gostam de receber pessoas em casa, a arquiteta projetou um gabinete especial que, aliado a um sofá-cama, permite aos moradores transformar o home office em um quarto de hóspedes quando necessário.

Na suíte da filha do casal, a conjugação entre cores neutras e vibrantes em tons de rosa trouxe a alegria do ambiente. O papel de parede listrado em cores contrapostas tem seu destaque reforçado pelas luminárias de parede. Na cômoda branca, detalhes de cor nos puxadores. Ao lado da cama, o criado com acabamento em laca insere elementos de design clássico e traz romantismo e feminilidade ao projeto. Elementos de decoração com temática infantil complementam a suíte com uma atmosfera agradável e acolhedora.


Confira as novidades do nosso Editorial