Projeto em destaque: Mayra Decicino

03 JAN 2016
• Da ideia ao projeto

A designer de interiores Mayra Decicino assina este projeto para o escritório de advocacia Pettersen Ferreira, em Belo Horizonte. Segundo a profissional, o maior desafio foi não deixar o ambiente muito pessoal, já que o escritório trabalha com várias ramificações do direito. “Minha intenção foi criar um espaço neutro e sofisticado”, conta Mayra. Assim, os ambientes receberam tinta cinza escura nas paredes e elegante mobiliário da Lider Interiores, incluindo mesas, cadeiras e aparadores, que fazem bonito não só em residências, mas em espaços corporativos.

projeto lider3

 

O imóvel de 75 m² era uma grande sala, sem muitas opções de layout, nem privacidade para as importantes reuniões que ocorrem no local. Pensando em criar esses espaços, mas sem deixar de lado um design funcional e autêntico, a sala foi remodelada. Utilizando como divisão o Drywall – placas de gesso, com manta interna para isolamento acústico –, o escritório passou a contar com uma recepção, dois lavabos, uma biblioteca, uma sala dos advogados, uma sala dos sócios e outra de reunião, além de uma copa para pequenos lanches.

projeto lider1

projeto lider2

Aparador Áurea

“Os sócios queriam ver o estagiário e os outros advogados trabalhando, por isso um espaço amplo e aberto”, explica a designer. Também foi desejo dos clientes uma sala de reunião suntuosa, mas sem excesso, além de cores neutras, mas com um toque forte. Não ficou sóbrio e elegante?

projeto lider4

Fotos: Aline Resende

mayra decicinoMayra Decicino

mayradecicino@gmail.com

 

Confira as novidades do nosso Editorial