Projeto em destaque: Rebecca de Gonzaga

28 JAN 2016
• Da ideia ao projeto

O apartamento de 130 m², localizado em um bairro planejado de Salvador – o Greenville, que possui condomínios independentes –, havia acabado de ser entregue pela construtora, mas a proprietária, uma jovem advogada, preferiu personalizá-lo. A tarefa ficou a cargo da arquiteta Rebecca de Gonzaga, que concebeu o projeto de reforma e a decoração.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

Um dos principais desejos da moradora, que tem uma filha, era que o apartamento se adequasse mais ao seu estilo e ganhasse um design personalizado, sem ficar pesado e com muitas peças. Rebecca, então, propôs um único e amplo espaço, integrando as salas de estar, jantar e o espaço gourmet. A cliente adorou a solução!

Lucas silva-7670

“Removemos, assim, a divisão que existia entre o atual espaço gourmet e a sala de estar/jantar, tornando-os um ambiente unificado. O fechamento do espaço gourmet com cortina de vidro possibilitou essa integração que, além de amplitude, proporcionou mais conforto e originalidade ao conjunto”, destaca a arquiteta.

Lucas silva-7686

Lucas silva-7678

Aos escolher materiais, móveis e adornos, Rebecca procura trabalhar com uma base mais neutra (em pisos, rodapés e paredes) e apenas pontuar cores em determinados móveis e/ou objetos. “Dessa forma, conseguimos criar uma atmosfera leve, sem sobrecarregar em nenhum item”, explica. Todo o mobiliário foi selecionado na Lider Interiores, com exceção dos pufes em couro marrom, no estar, e das peças da varanda. O resultado ficou leve e contemporâneo. O que acharam?

 

Crédito das fotos do projeto: Lucas Silva

>>>>>>>>>>

 

Rebecca de Gonzaga2

 

 

Rebecca de Gonzaga

71 3018.3448 • 71 98134.4508

arquitetura@rebeccadegonzaga.com.br

Avenida Tancredo neves, 2539 • CEP 41820-021

Condomínio CEO Salvador Shopping

Torre Londres, sala 1001

Caminho das Árvores, Salvador (BA)

Confira as novidades do nosso Editorial