Projeto em destaque: Estela Netto

30 MAIO 2012
• Da ideia ao projeto

Residência Águas Claras, por Estela Netto

A atemporalidade e a sofisticação são marcas do projeto da arquiteta Estela Netto para a Residência Águas Claras. Valorizando um conceito mais clean, a profissional desenvolveu os ambientes com poucos elementos decorativos, mas priorizou na escolha do mobiliário peças limpas, de linguagem direta e com bastante estilo. A obra ganhou ares clássicos, com ambientes ao mesmo tempo simples e sofisticados.

Acompanhe a Lider Interiores pelo Facebook Twitter.

A parte externa da residência reflete a integração total entre a construção e a paisagem. O verde das plantas contrasta com o azul da piscina e forma um belo conjunto com o deck e as peças de madeira. Na área da piscina, bancos Pandu da Lider Interiores completam a decoração.

Sobre a mesa de madeira ebanizada da Lider Interiores, um detalhe faz toda a diferença. Na peça de família, o azul do cristal tcheco cria uma bela harmonia com a prata que compõe o adorno, e dá um toque de personalidade ao espaço. A iluminação focada do abajur realça a beleza do cristal.

 

No dormitório do casal, tons neutros como o bege e o off-white dão sofisticação e atemporalidade ao ambiente.  Da Lider Interiores, a poltrona Charles Eames na cor preta ganha realce em conjunto com a luminária cromada e torna o visual mais clássico.

 

Na sala, móveis leves, porém cheios de estilo, criam um visual limpo e evitam a competição com a arquitetura do ambiente. O sofá de linho rústico cru em conjunto com as mesas de centro baixas e as poltronas de design Gôndola, todos da Lider Interiores, formam a sala de estar, que para os dias frios conta com uma lareira em ilha para aquecer o ambiente.

 

A iluminação é uma das características mais marcantes do projeto.  “A luz transforma tudo, revela o belo e denuncia os detalhes interessantes a serem descobertos no projeto”, explica Estela. Por isso, a sala, um dos principais cômodos, se abre inteira à paisagem, resultando em uma extensa varanda de cerâmica vietnamita. Não é à toa que, em 2011, o espaço foi premiado no programa Lulatex, com a categoria Jovem Talent, uma premiação concorrida por arquitetos e designers de interiores de todo o Brasil.

 

Na sala de jantar, as cadeiras de linho cru da Lider Interiores recebem estampas assinadas pelo estilista Victor Dzenk. O tampo de vidro sobre os cavaletes trazem simplicidade e charme. O ambiente ganhou ares de sofisticação com o pendente que derrama gotas de cristais sobre a mesa.

 

A riqueza de texturas da parede de pedras portuguesas ganha destaque com a iluminação focada e cênica. Spots pontuam as obras de arte e ajudam a compensar a falta de elementos decorativos.

 

A simplicidade e a contemporaneidade marcam o lavabo, que recebe poucos elementos decorativos. Tons claros na parede, nas louças e na pedra tornam o lugar ainda mais clean.

Confira as novidades do nosso Editorial