Qual a melhor maneira de limpar o tapete?

15 JUL 2018
• Dicas

Se você não abre mão de ter um tapete nos cômodos da casa, saiba que um dos fatores mais importantes para que eles durem mais e não se desbotem diz respeito a sua manutenção. É importante limpá-lo regularmente. Além de evitar o acúmulo de sujeira, poeira e ácaros, você evita que os fios se desgastem, garantindo assim a sua durabilidade.

Os tapetes Lider possuem garantia de um ano no que diz respeito a soltar pelos e se desbotar. No entanto, esta garantia perde a validade se o tapete for utilizado fora das especificações contidas nas instruc?o?es de uso. Então, ao adquirir o seu tapete Lider, não deixe de ler essas instruções. Vale também seguir as dicas do nosso Certificado de Garantia e agendar a limpeza do seu tapete com a nossa assistência técnica. A seguir, separamos algumas dicas para você limpar o seu tapete da melhor maneira:

– Na?o utilizar produtos qui?micos em sua limpeza, como desinfetantes ou saba?o em pó;

– Apenas lavagem a seco;

– Na?o secar o tapete diretamente no sol. Apenas com luz indireta do sol ou na sombra, o que e? mais recomenda?vel;

– Para tirar a poeira, aspire o tapete pelo menos uma vez por semana;

– No caso de derramar li?quidos ou o?leos sob o tapete, utilize um papel absorvente, enxugando suavemente, sem fazer pressa?o ou fricc?a?o. Em seguida, passe uma esponja ou pano limpo umedecido com a?gua;

– No caso de sujar o tapete com substa?ncias so?lidas, utilize uma espa?tula para retirar os excessos. Em seguida, passe uma esponja ou pano u?mido.

– Durante os primeiros três meses e? normal o tapete soltar pelos, devido ao corte do fio, sem comprometer a densidade e a vida u?til do tapete.

Gostou das nossas dicas? Então vem aprender a escolher o melhor modelo de tapete para a sua casa!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial