Quarto de criança: 4 dicas para acertar no décor

11 FEV 2019
• Dicas

Lúdico, versátil, prático e colorido. Essas quatro características guiam o décor dos quartos infantis. Mas como fazer um ambiente que agrade não só as crianças, mas também facilite o dia a dia dos adultos, em quesitos como de organização e limpeza, funcionalidade dos móveis, entre outros aspectos? Selecionamos quatro pontos que devem ser levados em conta na hora de decorar o quarto das crianças. Confira a seguir.

1 – Abuse das cores

Além de deixar o ambiente mais lúdico, as cores potencializam a criatividade das crianças, e são uma ótima forma de deixar o ambiente mais divertido.

Ana Cláudia Navarro e Sylvia Thomaz Navarro escolheram pintar as paredes de verde para o quarto infantil da mostra Decora Lider 2013. Caso não queira pintar as paredes, vale aplicar a cor por meio de brinquedos, almofadas e móveis.

quarto de criança

2 – Pense a longo prazo

O tempo passa e em um piscar de olhos a criança já se transforma em pré-adolescente, demandando um décor “mais adulto” para o quarto. Por isso, pense a longo prazo na hora de decorar o quarto da criança. Os móveis podem ser reaproveitados para essa nova fase? Pequenos ajustes, como um novo tapete ou cadeira conseguem ser elementos de adaptação para esse novo décor?

O quarto de Ludmila Wilson, para a mostra Catalão 2018, serve como exemplo dessa transição. Cores nos nichos e nas mesas fazem com que os móveis possam ser usados tanto em quartos infantis quanto de jovens. O tapete geométrico deixa tudo mais moderno e casual, podendo ser usado em ambientes infantis e adultos.

quarto de criança

3 – Escolha nichos para organizar e enfeitar

Os nichos são uma ótima forma de deixar os brinquedos e livros mais organizados e também servem como móveis que podem ser reaproveitados para o décor da fase pré-adolescente.

Ana Cláudia Navarro e Sylvia Thomaz Navarro optaram por nichos de madeira e laca branca, que podem ser usados facilmente em um décor para jovens e adultos.

4 – Aposte em uma cama multifuncional

Uma cama multifuncional facilita muito se seu filho gosta de receber os amigos para dormir em casa. Além de ser mais confortável para as crianças, faz menos bagunça e é bem mais fácil de arrumar. A cama Mult do Estúdio Lider de Design foi a escolha de Cláudia Viana para este quarto. Os nichos nas laterais ainda dão aquela mãozinha no quesito organização.

quarto de criança

Pronto para decorar o quarto das crianças? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!

Confira as novidades do nosso Editorial