Quem resiste à textura?

01 MAR 2017
• Dica de decoração

O mundo está cada vez mais tecnológico. A forma como nos comunicamos, nos mantemos informados, nos divertimos e usamos nossa casa está intimamente ligada ao universo digital. Seja utilizando redes sociais, comprando pela internet ou controlando equipamentos domésticos, nossas mãos não se desgrudam de tablets e smartphones. Assim, nossos dedos – saturados pelo intenso contato com superfícies lisas – “imploram” por texturas e proximidade com a natureza. Quem garante é a expert Sofia Martellini, consultora de tendências do WGSN. Mas não se preocupe: o design de interiores tem tudo para suprir essa necessidade. Afinal, um projeto acolhedor sempre carrega um mix esperto de textura. Confira estas inspirações para dar um descanso ao seu tato!

 

Bambu: uma textura natural

 

Textura 6

 

 

Projetado pela arquiteta Eduarda Corrêa, o prédio que abriga a loja da Lider Interiores no Sion, em Belo Horizonte, explora a textura desde a fachada. De um lado, vidro, de outro, um imenso painel de bambu, matéria-prima que está bastante em alta na construção e no design. Sua casa também vai adorar receber essa planta, como mostram (abaixo) Carolina Siggelkow, Gloria Copello e Paula Motta, na Sala de Jantar para a Decora Lider Rio de Janeiro.

 

 

Textura 4

 

 

Textura dentro e fora de casa

 

 

Textura 1

 

 

Modernidade pura no Living e Jardim do Jovem Casal, obra de Rosana Rampazzo e Marcela Pretti para a Decora Lider Vitória. A sobriedade da parte interna, que ganha aconchego com tapete e tecidos que chamam ao toque, é quebrada pela superfície áspera do muro Gabião, que se destaca no jardim.

 

 

Textura sintética, efeito natural

 

 

Textura 2

 

 

Móveis de fibra sintética, que além de remeterem à matéria-prima natural, possuem alta durabilidade e resistência, são o forte da linha casual da Lider Interiores. Além do frescor e aconchego proporcionado por esta linha, ela passeia muito bem por áreas internas ou externas. Os móveis de fibra brilham na Varanda Gourmet  da Decora Lider Ribeirão Preto, de Luciana Teixeira Stecchini. A arquiteta explorou o mix de textura sem sobrecarregar o ambiente.

 

 

A beleza da imperfeição

 

 

Textura 5

 

 

A grande mesa em madeira, que tem como maior predicado suas imperfeições naturais,  é a estrela desta Sala de Jantar, de Duda Porto para a Decora Lider Rio de Janeiro. Priorizando elementos da natureza, o ambiente ainda recebeu um painel em pedra manteiga, cortada a mão. Além disso, ainda exibe dois aparadores Ripinha, em madeira, desenhados por Isabela Vecci para a Lider Interiores. Uma riqueza de textura!

 

 

Textura fofa

 

 

Textura 3

 

 

Complementos em tricô, pelo animal sintético ou tramas felpudas, como o tapete do Quarto da Jovem, de Adriana Sales e Mércia Sales para a Decora Lider Salvador, são ideais para esse tipo de ambiente, onde aconchego é palavra de ordem. A cabeceira da cama acolchoada colabora para o conforto. Criando uma atmosfera romântica, tons rosados, lustre em cristal, móveis espelhados e laqueados. O equilíbrio entre superfícies polidas e reconfortantes é perfeito!

 

E, então, que textura vamos levar para sua casa? Para deixar seu lar mais aconchegante, cheio de vida e natural, dê uma passadinha na loja da Lider mais próxima de você! Lá você encontra uma equipe preparada para te dar todo suporte na decoração da sua casa. Será um prazer te receber!

Confira as novidades do nosso Editorial