Sala de estar grande: como aproveitar bem os espaços

01 SET 2018
• Dica de decoração

Quando o assunto é aproveitamento de espaços, a ideia que se tem é de cômodos compactos, onde é necessário um enorme jogo de cintura para que tudo funcione de forma harmônica e funcional. Se engana quem acha que decorar espaços amplos é mais fácil. Muito pelo contrário, a tarefa pode ser ainda mais trabalhosa. Ao escolher móveis para a sala de estar, por exemplo, é interessante prestar atenção na dimensão dos móveis e sua distribuição no ambiente. Nada de deixar tudo vazio demais ou cheio demais. Equilíbrio é fundamental. Pensando nisso, selecionamos alguns pontos que devem ser levados em conta quando se trata de decorar salas de estar grandes.

Invista em sofás modulados

Eles são uma ótima forma de ocupar a sala de estar. Além disso, seus módulos permitem diversas combinações, que podem variar de acordo com a sua necessidade. Como nesse caso espaço não é o problema, vale experimentar diversas formas de montagem do modelo.

Na Casa da Árvore, espaço da Suíte Arquitetos para a Casa Cor São Paulo 2018, foi criado em colaboração com a Lider o Módulos, sofá feito com exclusividade para o evento.

Sala de estar grande

Escolha tapetes estampados

Última tendência da decoração, as estampas geométricas podem ser muito bem aproveitadas em salas de estar grandes. Além de garantir que elas fiquem mais aconchegantes, a estampa unifica o ambiente e evita a sensação de móveis dispersos no espaço.

Adriana Lorenzo e Adriana Varandas escolheram um modelo que acompanha a cartela de cores deste living de 35 m² da Decora Lider Salvador 2018.

Sala de estar grande

Opte por uma grande variedade de móveis

Para que o espaço não caia na monotonia visual, vale surpreender com o uso de móveis diversos. Saia da tradicional combinação sofá e poltrona e insira pufes, mesas de diversos materiais e tamanhos e luminárias de chão.

Giuliana Nahssen escolheu a poltrona Ditta, as mesas de centro Arezzo e Slender, a luminária Glide e o pufe Back para criar dinamismo em sua sala de estar da Decora Lider Vitória 2018.

Sala de estar grande

Misture mesas de centro de diversas alturas e tamanhos

A vantagem de uma sala de estar grande é poder brincar com certos elementos do décor. A mesa de centro é um deles.

Sérgio Caus e Rômulo Pegoretti escolheram três mesas Queen de diferentes alturas e diâmetros para compor seu living na Decora Lider Vitória 2018.

Sala de estar grande

Aposte em sofás curvos

Um ambiente que recebe bem sofás curvos são salas de estar mais amplas. O modelo, além de conferir movimento ao espaço, tira o décor da mesmice ao fazer com que seu usuário acompanhe suas curvas.

Não à toa, Sérgio Palmeira escolheu dois modelos do nosso sofá Arc para seu ambiente na Decora Lider Vitória 2018.

Sala de estar grande

Pronto para decorar a sua sala de estar grande? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial