Sala multiúso: dicas para ter uma decoração linda e prática

18 DEZ 2018
• Dica de decoração

Em tempos em que a praticidade é a palavra de ordem, é natural que o lugar onde moramos assimile essa tendência. O resultado já pode ser sentido na decoração e arquitetura de nossas casas. Apartamentos compactos são uma realidade, e com ela surge a necessidade de espaços multiúso. O primeiro cômodo a aderir a essa “flexibilidade” decorativa foi a sala. No início, ela se integrou ao jantar, depois à sala de TV, até chegar à cozinha. Tamanha versatilidade deixa a sala mais interativa e exige muito mais criatividade na hora de decorar. Por isso, separamos algumas dicas para te inspirar a criar a sua sala multiúso.

Home office + estar

Precisa de um lugar para trabalhar em casa, mas não tem um cômodo próprio para isso?

No seu home, para a Decora Lider Vitória 2018, Vinicius Morais apostou em uma marcenaria feita sob medida, que recebe estantes e um lugar especial para a mesa de trabalho. Um sofá e poltronas como a Ninho e Delgada recebem bem os convidados.

sala multiúso

Sala de TV + estar

Essa dupla é a mais usada nos projetos de decoração atualmente. Por isso, preste atenção na escolha dos móveis. Modelos modulados permitem diversas combinações, sendo perfeitos para receber convidados para um almoço ou jantar ou mesmo para relaxar e ver o seu filme preferido.

Não à toa, a MM8 Arquitetura escolheu o modelo Move para o seu ambiente da Decora Lider Salvador 2018.

sala multiúso

Sala de TV + sala de jantar + sala de estar

Se você precisa reunir três ambientes em um, faça como Daniela Gade neste apartamento do jovem casal projetado para a Decora Lider BH 2018. A sala de estar também vira sala de TV, enquanto a sala de jantar está discretamente posicionada em uma das extremidades do ambiente.

A integração sutil é garantida pela cartela de cores em tons terrosos e pela combinação oportuna dos móveis.

sala multiúso

Sala de jantar + adega + sala de estar + sala de TV

Amantes do vinho vira e mexe ficam em dúvida sobre onde colocar sua adega. A solução de Ana Livia Werdine, para a Decora Lider BH 2018, foi inseri-la no décor por meio de uma marcenaria feita sob medida, próxima à mesa de jantar. A sala de estar – que também recebe a TV – se funde discretamente ao ambiente graças à cartela de tons claros.

sala multiúso

Pronto para decorar sua sala multiúso? Baixe nosso guia e descubra dicas ainda mais preciosas para fazer misturas surpreendentes.

mix de composição

Confira as novidades do nosso Editorial