Sente-se à mesa

09 NOV 2015
• Inspiração

Seja para reunir a família nas refeições ou receber os amigos para um bate-papo regado a um bom vinho, a sala de jantar contemporânea dificilmente fica isolada. Pelo contrário, esse ambiente costuma promover a integração entre a cozinha, o estar e até a varanda.

Redonda, oval, quadrada ou retangular a mesa precisa dialogar com as cadeiras, tornando o ambiente convidativo e acolhedor, conferindo também a sua personalidade. Uma boa proporção é fundamental para o conforto: a mesa deve ficar entre 70 a 75 cm do chão e as cadeiras, entre 45 a 50 cm, com uma distância de cerca de 30 cm entre elas. O espaço de circulação até a parede deve ser de, pelo menos, 80 cm. E se a cadeira tiver braços, eles têm que se encaixar sob o tampo da mesa.

Para te auxiliar na decisão entre tantas opções selecionamos algumas cadeiras da Lider Interiores que casam perfeitamente com mesas de madeira, laca, vidro ou mármore. Ah, vale também apostar em um mix com mais de um modelo – fica alegre e dinâmico.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

Mesa de madeira

Não importa o tom da madeira: um tampo nesse material pede cadeiras mais leves e contemporâneas. É possível criar desde um ambiente mais formal até um bem descontraído, com peças coloridas.

Decora Lider BH

Foto: Jomar Bragança

Flávia do Prado e Letícia Dias elegeram a nova linha de varandas para o Terraço Lider – incluindo as cadeiras Concha, em preto. Misturando  fibra e madeira, o ambiente é rústico, mas valoriza a delicadeza do traço e de cada peça.

Decora Lider Vitória

Foto: Jomar Bragança

Na Sala de jantar integrada à varanda, Fernanda Julião destacou elementos em azul, como as cadeiras Áurea, junto ao elegante tom de carvalho dos móveis e painéis.

Decora lider brasília

Foto: Jomar Bragança

Pontos de cor no Apartamento Urbano, assinado por Natálie Tramontine e Karine Gonçalves. De estilo urbano e descolado, o ambiente recebeu piso, paredes, teto, cristaleira e mesa na mesma nuance, destacando as cadeiras Dantes.

Mesa de laca

Acabamento que imprime sofisticação ao móvel, a laca pode vir em tons sóbrios, casando com as cadeiras, ou em uma versão mais moderna, criando um contraste interessante entre as peças.

Decora Lider BH

Foto: Jomar Bragança

A Sala de Estar de Beth Nejm, baseada em uma cartela de tons neutros, combina a mesa em laca amarela brilhante e cadeiras na mesma cor: um toque despojado.

Decora Lider Brasília

Foto: Jomar Bragança

Bárbara Paiva também casou o tom da mesa e das cadeiras Queen, quebrando a sobriedade do cinza com o amarelo dos pendentes, bufê e tapete.

Mesa de vidro

A leveza e transparência da mesa em vidro permitem a criação de diversos estilos de ambiente. Vale tudo para compor a sala de jantar: de clássicas cadeiras estofadas às de plástico e metal.

Decora Lider Vitória

Foto: Jomar Bragança

Juliana Lorenção apostou no mix de influências culturais, texturas, tendências e cores para sua Sala Descolada, como o clássico estofado de couro trabalhado em capitonê paralelo às cadeiras revestidas em tecido e a mesa de vidro com base em madeira.

Misturas bem temperadas

Decora lider BH-estela Netto

Foto: Jomar Bragança

No Loft de Estela Netto, a bancada da cozinha com apoio para refeições, em mármore e laca, é arrematada por cadeiras Aurora com braços. O resultado é neutro, orgânico e atemporal.

Decora Lider Salvador

Foto: Jomar Bragança

Rafael Souza e Jorge Trabuco propuseram uma solução inusitada para a Sala de Jantar Contemporânea: uma mesa retangular em laca azul com cadeiras Lina, próxima a uma redonda em madeira com poltronas Ática.

decora Lider BSB

Foto: Jomar Bragança

Na Varanda Gourmet, Renata Ciccarini e Vilmara Januzzi misturaram as cadeiras Libra e a mesa com tampo em madeira de demolição à base em metal, além toques de bordô e dourado, para fugir do rústico.

Gostou? Compartilhe!

Confira as novidades do nosso Editorial