Inspiração

Seu bichinho de estimação X sua casa

06 OUT 2015

Eles são lindos, nossos melhores amigos e parceiros. Quem tem um pet, seja ele um cão ou gato, por exemplo, sabe que o bichinho tem lá suas preferências quando o assunto é casa. Há uns que preferem determinado canto do sofá, outros não abrem mão de deitar sobre um belo tapete e até os que adoram passear por todos os móveis da casa, (incluindo a mesa da sala de jantar!) como é caso dos felinos. Mas não, eles não podem tudo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você e seu bichano curtam melhor o lar doce lar, sem estragá-lo.

Para os gatinhos de plantão

gatos

– Gatos possuem unhas afiadas, o que significa sofás arranhados, móveis de madeira riscados e tapetes desfiados. Para manter sua casa longe das garras dos felinos, vale cortar bem suas unhas e investir em um bom arranhador para eles. Outras medidas práticas incluem a escolha de tecidos mais encorpados para os sofás e cadeiras, que não desfiam com facilidade. Vale também investir no couro, já que a superfície rígida não atrai muito os gatinhos.

– Felinos moradores de apartamentos também adoram apreciar uma bela vista pela janela. Quer deixa-los felizes? Posicione sofás e aparadores próximos a janelas (devidamente protegidas por telas), para servir de apoio para eles.

– Gatos também adoram se esconder. Vale deixar aquela porta do armário aberta para ele se esbaldar. Estantes também são bem-vindas. Neste caso, quanto mais livres estiverem suas prateleiras, melhor. A escalada felina causa menos dano tanto para os gatos quanto para os donos.

 

Cãopanheiro

lider isabela 2 10769

– Cães, principalmente os moradores de apartamentos, apresentam algumas manias. Uma delas diz respeito ao sofá. Há que se respeitar o lado favorito escolhido por eles. Portanto, abra mão das almofadas neste local ou invista em peças menores, que possam servir de travesseiro para eles.

– Nos dias mais frios, uma mantinha é sempre bem-vinda. Para não perder o estilo, vale escolher uma que combine com o sofá e deixa-la casualmente jogada no lado preferido do seu pet, claro.

– Na hora de dormir, caminhas feitas especialmente para os cães ajudam a impedir que eles “invadam” o seu espaço, ou melhor, a sua cama. Posicione-a próxima a sua cama, de preferência próxima à cabeceira, para evitar acidentes noturnos, como um leve tropeço sobre o cão na hora de ir ao banheiro.

E vocês, o que costumam fazer para deixar a casa mais aconchegante para o seu bichinho?

 

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.