Sofá colorido? 4 ambientes para você animar com a ideia

19 JUL 2018
• Inspiração

O sofá é a peça protagonista de áreas sociais. Não à toa, frequentemente ele é escolhido na cor neutra, para que outros elementos do décor entrem em cena para realçá-lo. Mas isso não significa que você não possa ousar e escolher para a sua sala um sofá colorido. Combinar cores na decoração é mais fácil do que parece, assim como eleger a cor ideal do sofá. Para te incentivar a ter um sofá colorido, selecionamos quatro ambientes que tem a peça como destaque central. Confira a seguir e inspire-se!

Verde coringa

A cor, além de trazer uma sensação de relaxamento, já que remete à natureza, também é fácil de combinar. Vai bem com rosa, azul e marrom, cores sempre bem-vindas quando o assunto é uma decoração sofisticada. Sem medo de errar, Melina Mundim escolheu o nosso sofá Arc em tom verde para esse ambiente na mostra Modernos Eternos BH 2017. Repare nas paredes com pilastras em um rosa goiaba, no tapete em azul quase roxo e na poltrona caramelo. Combinação mais que perfeita.

sofá colorido

Azul discreto

Quando se fala em um sofá colorido, comumente vem à mente cores vivas como amarelo, laranja e vermelho. Mas as opções não se restringem a elas quando o assunto é inserir cor no décor por meio do sofá. Dá para escolher uma cor discreta, mas vibrante, para deixar o ambiente bem mais elegante. O escritório Moreno e Brazileiro optou por um sofá em azul bem fechado, mas não menos ousado para seu Home na Decora Lider Salvador 2018. A cartela de tons terrosos escolhida para parede, piso e móveis, como mesa e poltronas, cria uma interessante moldura para o sofá.

sofá colorido

Vermelho essencial

Se sua sala é ampla, você pode optar por um sofá em tom neutro e outro colorido. A iniciativa gera conforto visual e deixa a decoração bem mais interessante. Nesse Espaço Identidade Nada Se Leva da Manarelli Guimarães Arquitetura para a Decora Lider Salvador 2018, o sofá Arc em tom vermelho escuro ganha a companhia do sofá Hug em tom grafite. Combinação elegante que inspira conforto.

sofá colorido

Rosa claro

Cores suaves também entram na lista de quem quer um sofá colorido para chamar de seu. Opte por um rosa em tom pastel para deixar o ambiente mais leve sem cair na monotonia. Aproveite para combiná-lo com peças de madeira bem clarinha, como fizeram Gustavo Pigatto, Daniela Antunes e Eduardo Costa no Café na mostra Campinas Décor 2018.

sofá colorido

Pronto para escolher o seu sofá colorido? Na dúvida também sobre modelo e revestimento? Baixe nosso e-book e esclareça todas elas.

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial