Sofá de couro: clássico e versátil

13 MAIO 2019
• Inspiração

Sinônimo de sofisticação e elegância, o sofá de couro é uma peça interessante para quem deseja uma decoração contemporânea. Tido como um clássico do décor, seu design atual ganha linhas modernas, que fazem com que ele se adapte com facilidade aos mais variados estilos. E deixe de lado o senso comum que diz que o material esquenta. Longe disso. O que o couro faz é se adaptar à temperatura do seu corpo. Portanto, confira a seleção que fizemos a seguir com o melhor do nosso design feito para viver e escolha já o seu!

1 – Sofá Touch por estúdio Lider de Design

Com sistema de abertura e inclinação automatizado, o sofá Touch foi revestido em couro bege claro neste living de Lea Braun para a Decora Lider Salvador 2018. O material é valorizado pelo tapete geométrico com textura felpuda e ganha destaque com as almofadas aveludadas em tom bordô.

sofá de couro

2 – Sofá Hug por Solana Marianelli

O conforto é a proposta do sofá Hug, que em tradução livre significa abraço. Modulável, quando revestido em couro ganha ainda mais sofisticação. No Social Point da Anexo A, para a Decora Lider Vitória 2018, chama atenção a variação do revestimento dos módulos, uma parte em couro, outra em tecido. A cartela de cores em tons terrosos também é valorizada pela textura do couro.

sofá de couro

3 – Sofá Move por estúdio Lider de Design

O diferencial do sofá Move é a mobilidade do seu encosto, que pode se adaptar de maneira a conferir mais conforto para o seu usuário.

mix de composição

No Home da MM8 Arquitetura, para a Decora Lider Salvador 2018, ele ganhou revestimento no clássico couro caramelo. Ponto também para o painel em mármore Imperatore Castano, que dá continuidade visual ao sofá.

sofá de couro

Outra forma de utilizar o couro no sofá Move foi proposta pelo Studio Tsae em seu Living Gourmet para a Decora Lider Vitória 2018. Junior Torezani e Victor Sarcinelli optaram em revestir somente o encosto do sofá em couro, tornando a peça ainda mais versátil no décor.

sofá de couro

4 – Sofá Chester Inglês por Estúdio Lider de Design

Este clássico da decoração ganha ainda mais visibilidade quando revestido em couro. Pode ser usado tanto em ambientes mais clássicos quanto modernos, propondo diferentes estilos de decoração. Esse jogo entre clássico e moderno foi proposto por André Alf em seu ambiente para a Decora Lider Brasília 2016. O clássico capitonê do sofá Chester Inglês é suavizado pelas linhas contemporâneas do sofá Way, deixando o décor bem mais interessante.

sofá de couro

Não vê a hora de ter o seu sofá de couro? Visite uma de nossas lojas e escolha já o seu!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial