Sofá e animais: como escolher o revestimento ideal e mantê-lo limpo

27 MAIO 2019
• Dicas

Eles cresceram e apareceram. A presença de animais domésticos em casa já é um fato consumado atualmente. Segundo o site de pesquisas Opinion Box, são cerca de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos presentes nos lares brasileiros. Esse domínio animal traz consequências para o décor da casa. Não são raras as vezes em que fios são comidos, sofás arranhados e tapetes ganham de brinde vários pelos em sua superfícies. Para te ajudar a fazer com que seus cães convivam de forma harmoniosa com o décor da sua casa, selecionamos algumas dicas. Primeiramante, vamos abordar qual o revestimento ideal para o sofá e como mantê-lo limpo.

 

Tecidos impermeáveis e resistentes são a melhor opção

Sala projetada por Bel Urtiga

 

Pense em tecidos de tramas fechadas se quiser fazer com que o revestimento do seu sofá dure mais. Couro, brim, vinil, suede e sarja são alguns exemplos. Não consegue viver sem um sofá revestido com tecido mais leve? Então aposte na impermeabilização para garantir sua durabilidade e limpeza. A Lider oferece esse serviço. Basta entrar em contato com a  loja mais próxima para agendá-lo.

 

Outra opção disponível são as capas para o sofá. Se o cachorro tem o terrível hábito de urinar no estofado, basta que você a retire e lave. Tecidos como brim e jeans são fáceis de lavar e mais resistentes.

Sala projetada por Roberta Lopes

Pés dos sofás

Filhotes tendem a roer tudo que veem pela frente. Os pés dos sofás inclusive. Para evitar que seu sofá não seja vítima deste “ataque”, vale escolher modelos com pés cromados. Caso não abra mão da madeira, use protetores de borracha até que os pets percam esse hábito.

 

Gatos e seus arranhadores

Quem possui gatos sabe que um dos hobbies dos felinos é afiar as unhas nos estofados do sofá. Para fazer com que isso não vire um hábito, vale deixar um arranhador perto do móvel ou mesmo optar por uma opção que possa ser pendurada na área onde o bichano costuma “atacar”.  
Agora que você já sabe como cuidar do seu sofá, visite uma de nossas lojas e conheça a variedade de acabamento que temos disponíveis!

mix de composição

Confira as novidades do nosso Editorial