Sofá seccional: um modelo, diversos layouts

27 MAR 2017
• Dica de decoração

Cada vez mais em alta, o sofá seccional é um achado para se encaixar perfeitamente no espaço da sua sala, independentemente da metragem. Graças ao módulos variados, esse tipo oferece inúmeras possibilidades de aplicação, adaptando-se a cada canto. Além da flexibilidade, conforto é mais um predicado, principalmente quando agrega uma chaise. Vale encostá-lo na parede ou usá-lo para dividir ambientes, de acordo com a sua necessidade. O melhor? Se você cansou do layout da sua sala ou vai mudar de casa, basta rearranjar os módulos! Separamos alguns dos diversos modelos e estilos encontrados na Lider Interiores, que provam a versatilidade do sofá seccional.

 

 

Múltiplos arranjos

 

sofá seccional 1

 

 

Valorizando o hábito de receber os amigos em casa, o sofá Way promove interatividade e descontração. Em espaços amplos, como este assinado pelo escritório Bloco Arquitetos para a Decora Lider Brasília 2015, suas possibilidades de configuração são ainda maiores, já que ele pode ser disposto como você desejar. O acesso por qualquer lado e o livre posicionamento das almofadas, além do conforto, são seu maior trunfo. Linhas simples e retas reforçam o caráter contemporâneo deste sofá seccional.

 

 

sofá seccional 2

A flexibilidade do sofá seccional

 

sofá seccional 3

sofá seccional 4

 

 

Duas versões do sofá H400 – Fofo, só para provar que mesmo um modelo robusto pode ser bastante flexível, graças aos seu módulos e opções de tecido. Na primeira ambientação de Larissa Dias para a Decora Lider Brasília, ele assume uma personalidade discreta, em tom de areia, e eleva o conforto à máxima potência, formando um L (dá para se esticar em qualquer lado!). Já no Cafofo RO+CA, dos arquitetos Carlos Carvalho e Rodrigo Béze (Studio RO+CA) para a Decora Lider Rio 2016, o sofá Fofo se destaca pelo rosa, em um ambiente com pegada jovem e urbana. Não dá vontade de pular nele?

 

Módulo sem encosto

 

sofá seccional 5

 

 

Na Sala Íntima da Família, da arquiteta Flávia Freitas para a Decora Lider Brasília 2016, o sofá Edge reúne familiares e amigos. A escolha por módulos sem encosto confere delicadeza e funcionalidade: na hora do descanso, dá para esticar as pernas; quando houver muita gente, não faltam assentos. O detalhe da borda soma pontos ao design e torna esse sofá mais descontraído.

 

 

 

Monte e remonte

 

sofá seccional 6

 

 

Despojado, alegre e divertido, o Home Theater Grumari, assinado pela arquiteta e designer Ângela Meza para a Decora Lider Rio 2014, combina perfeitamente com o típico jovem casal carioca. O sofá M600 – Versão Top, totalmente desmontável, é de fácil transporte e montagem. Suas modulações, que variam entre 80 cm e 100 cm, permitem uma melhor adaptação aos espaços. No design, chama atenção a inclinação do braço, que oferece mais conforto para tirar aquela soneca no seu sofá seccional. Perfeito para criar a sensação de acolhimento e integração!

 

 

 

Para ambientes de todos os tamanhos

 

sofá seccional 7

 

 

Versatilidade é o “sobrenome” da linha de sofá Mark, criada pelo Estúdio Nada Se Leva. Extremamente dinâmico, ele se encaixa em ambientes grandes ou pequenos, dada a generosidade de formas e gama de medidas que o modelo oferece. Além de compor bem com outros móveis, seu estrado pode ser usado para criar a base de mesa lateral ou canto, como mostra esta ambientação. Conforto aliado a muito estilo!

 

Alguém falou em conforto?

 

sofá seccional 8

 

 

O Living dos arquitetos Diego Pandolfi, Marcos Lyra, Suelen Mauro e Thiara Novaes, na Decora Lider Vitória 2016, foi pensado para o convívio familiar. Nada melhor, então, do que um sofá seccional como o Mult Up, que nessa composição integra todo o espaço. A paleta escolhida cria uma atmosfera sóbria e atemporal. Mas não falta aconchego: além das grandes dimensões do sofá, muitas almofadas e um enorme tapete asseguram a hospitalidade.

 

 

sofá seccional 10

 

 

O sofá 2900, eleito por Ney Lima para seu espaço na Decora Lider Brasília 2015, é acompanhado por poucos acessórios e adornos, justamente para valorizá-lo. Nesse Home Theater, o exemplar ostenta todo o conforto: além de amplo, traz alguns módulos de chaise. Repare que a quina do L, sem encosto, proporciona leveza, suavizando sua robustez. Ninguém vai querer sair do sofá seccional!

 

 

Funcionalidade aliada à estética

 

sofá seccional 11

 

 

Assinado pelo Estúdio Nada Se Leva, o sofá Útil é mais uma opção polivalente, permitindo mil e uma composições, graças às diversas opções de módulos (duplo, recamier, chaise, pufe…). Encaixe as peças como o seu ambiente pedir: de modo linear, em L ou outro formato. Além disso, seu desenho limpo e retilíneo vai bem em diversos estilos de décor e tamanhos de estar. Com estofado firme e elegante, porém muito confortável, esse modelo é perfeito para longas horas de conversa. A bossa? O rodapé roliço em madeira, onde se encaixam os pés em aço inox.

 

Viu como o sofá seccional pode ser uma ótima pedida para a sua sala? Venha até uma loja da Lider Interiores. Nossa equipe terá o maior prazer em te ajudar a encontrar a composição perfeita de módulos para o seu espaço.

Confira as novidades do nosso Editorial