Sofás modulares: dicas e inspirações de decoração

17 MAIO 2018
• Inspiração

Novo queridinho da decoração, o sofá modular agrada gregos e troianos pela sua versatilidade. Feito em módulos, ele permite diversas montagens. Assim, suponhamos que você receba visitas para um jantar. Com esse modelo, você consegue “desmontar” as peças e posicioná-las de forma que todos os seus convidados possam conversar e ficar mais à vontade. Além dessa funcionalidade, outra vantagem é poder “trocar” de modelo de forma rápida e fácil. Cansou de como ele está montado? Como um quebra-cabeça, você pode criar um novo sofá e consequentemente mudar a decoração da casa. Indicado tanto para espaços amplos quanto compactos, o sofá modular é aquela peça que não pode faltar nas casas atuais. Gostou da ideia e não vê a hora de aplicá-la na sua casa? Confira a seguir algumas dicas e inspirações com sofás modulares Lider que preparamos para você!

Sofá Way – Estúdio Lider de Design

Feito para quem gosta de receber, o sofá Way inspira jovialidade e praticidade. Seu design permite que as pessoas o utilizem de qualquer lado, incentivando a interatividade, enquanto almofadas triangulares garantem o conforto nos momentos de descanso.

sofás modulares

No Networking Living de Laura Santos para a Casa Cor Rio 2017, o sofá Way é a peça central, percorrendo todo o espaço.

sofás modulares

No espaço de leitura e convivência de André Alf para a Decora Lider Brasília 2016, o sofá Way foi escolhido exatamente pelo fato de ser modular, permitindo diversas composições, de acordo com a função do ambiente. Nos dias mais calmos, é a opção perfeita para ler um livro ou ver sua série preferida. Já nos dias mais agitados, pode ser espalhado por todo o espaço, deixando os convidados bem mais à vontade.

sofás modulares

O sofá modular também é uma ótima pedida para espaços comerciais. No Café Plataforma 8, ambiente da CLS Arquitetura para a Casa Cor Minas 2017, o modelo ocupa o centro do espaço, criando a atmosfera de um lounge.

sofás modulares

Lofts também recebem sofás modulares de braços abertos. O Studio Jovem, do escritório LEV Arquitetura para a Casa Cor Rio 2017, ganhou três módulos do sofá Way em sua área social.

Sofá Dressy – Estúdio Lider de Design

Ótima opção para espaços mais amplos, o sofá Dressy possui pés mais altos, que valorizam o seu design. Feito sob medida, pode possuir tantos módulos quantos forem necessários.

sofás modulares

Esse modelo do sofá Dressy possui um módulo que remete a uma chaise, se tornando uma ótima opção para homes e áreas íntimas.

sofás modulares

Uma forma interessante de usar os módulos de um sofá é misturá-los a outras peças. Nessa sala, as partes do sofá Dressy são separadas por uma mesa lateral de madeira.

Sofá Ensaio – Estúdio Nada Se Leva

O sofá Ensaio permite fazer diversas composições na decoração. Pode ser usado como um sofá de canto, assumir a forma de chaise e até servir como puff.

sofás modulares

Nessa sala, o sofá Ensaio domina o espaço. Em dias de casa cheia, a peça pode ser desmontada de forma a atender cada grupo de convidados.

Pronto para aderir a tendência dos sofás modulares? Visite uma de nossas lojas e confira todos os modelos que temos disponíveis!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial