Soluções práticas com móveis Lider na Casa Cor Rio 2014

07 NOV 2014
• Mundo Lider

A Lider Interiores está presente na 24ª edição da Casa Cor Rio 2014, que acontece até o dia 7 de dezembro na Barra da Tijuca.  Esse ano, o destaque vai para as soluções para apartamentos pequenos com, em média, 40 m². A escolha pelo “tema” se deve às mudanças que as novas moradias estão vivendo: as cidades crescem e os apartamentos diminuem.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

Os ambientes que ocupam uma área total de 4,5 mil m² foram criados por 45 equipes de profissionais entre arquitetos, decoradores e paisagistas. Exemplo para os ambientes “Hall de Entrada e Hall de Saída” criados pela paisagista Carmem Mouro e Joalheria criado por Thoni Litsz.

Hall de Entrada e Hall de Saída

foto2

 

Nos ambientes, Carmem utilizou os móveis da Lider que são Mesa e banco Lasca. Os espaços ganharam um mix de projetos de decoração, paisagismo e arquitetura. As áreas livres nas paredes foram utilizadas para colocar painéis de plantas vivas. No teto, luminárias do tipo TensoFlex e no chão, tapete vínílico Bolon, imitando palha de seda trançada. A profissional utilizou móveis Lider na decoração além de detalhes práticos como um jardim vertical com irrigação automatizada. “Uma área verde de fácil manutenção que também pode estar num ambiente residencial”, afirma.

Joalheria

 

foto3

Um espaço de bom gosto, elegante, com uma pegada clássica e um toque contemporâneo, utilizando os móveis Lider. Assim Thoni Litsz define a Joalheria, um espaço para unir arquitetura e arte. A ideia inicial era criar um espaço onde o luxo e o conforto fizessem parte do mesmo conceito sem concorrer com as cores das joias a serem expostas no ateliê do joalheiro.

 

foto4

joalheria3

O ambiente é dividido em três áreas, uma onde o joalheiro cria e desenvolve as joias, outra para vendas e um pequeno estar para receber clientes e bebericar um espumante. “A inspiração veio da Hermès de Milão, da Paola Lenti e da Moooi, no sentido de trazer o novo em uma paginação mais clássica”, explica o arquiteto.

 

Quer saber mais sobre os ambientes? Visite a Casa Cor e tenha todas as informações. Acesse o site: http://www.casacor.com.br/riodejaneiro/

 

Confira as novidades do nosso Editorial