Mude tudo com um tapete

01 FEV 2017
• Dica de decoração

Está aí um complemento de decoração que não pode faltar na sua casa: o tapete. Conhecido pelo poder de mudar o visual de um espaço, de forma rápida e prática, além de acolher e aquecer, ele ainda pode ser um elemento carregado de ousadia. Por que não? Pode apostar: um tapete “diferentão” vai quebrar a monotonia da sua morada. Basta ficar atento à paleta de cores dos móveis e sua proporção no ambiente. Inspire-se nestes modelos da Lider!

 

Zigue-zague

Tapete canguru_banco_amb

 

Um clima artsy  toma conta deste ambiente, onde o tapete em zigue-zague p&b – aposta certeira em espaços que não misturam muita informação visual – casa lindamente com o banco Canguru, de Isabela Vecci para a Lider, e a mesa de palhinha. Madeira escura nos móveis, parede e piso claros são arrematados pelas cores alegres das obras do artista Cícero Alves dos Santos, mais conhecido como Véio.

 

Tapete listrado

Tapete botton_puff_amb5

 

Listras são daqueles clássicos que fazem bonito no décor em qualquer época e se adaptam a vários estilos de ambientação. Em duas nuances sóbrias, este tapete listrado não fica “apagadinho”, mas aparece na medida para realçar as obras de arte. Repare ainda no interessante efeito que ele cria com a cortina, dando a impressão de prolongar as linhas do piso até a parede.

 

 

Quadriculados

Tapete ciragan_amb1

 

Gosta de um ambiente austero, mas com um twist? Um tapete pode cumprir o papel, como o Salvatore Pagú, de desenho quadriculado, que adiciona tons claros ao living, em contraponto aos móveis e paredes escuros. Chique e ponto.

 

Tapete em alto relevo

Tapete barcelona_puff_amb2

 

Quartos também ganham aquele “up” em aconchego quando recebem um tapete. Com ares mais clássicos, este conjugou perfeitamente o modelo em relevos geométricos com a poltrona Barcelona e o painel acolchoado, atrás da cama. O discreto tom sobre tom, do marrom ao bege, permite que as diversas texturas se destaquem.

 

Estampas? Queremos!

Tapete concha_polt_amb3

 

Com muitas cores? Melhor ainda! Este tapete mais “vivo” dá cara nova a um ambiente com móveis em tons neutros – caso das poltronas Concha, de estilo decô, equilibradas pela leveza das mesas laterais Balanço, ambas assinadas pelo Estúdio Nada Se Leva. Um perfume retrô que passa longe do “efeito naftalina”.

 

Quebrando a seriedade

Tapete cool_amb

 

A sutil ilusão de ótica criada pelo jogo de listras (olha elas aí de novo!) “levanta” esta sala, marcada por traços retos e elegantes. Tendo como aliado o amplo painel em madeira, é o toque perfeito para quebrar a sobriedade do ambiente.

 

O efeito das texturas

Tapete eclipse_amb

 

A paleta escolhida para este espaço, de tons discretos, não fica nem um pouco entediante, graças ao mix de “estampas” –  do tapete com a textura de parede, que imita pedra natural – e ao apurado design os móveis, complementados por espelhos e cristais.

 

Sobreposições que lacram

Tapete ensaio_amb

 

Se a proposta da decoração for exaltar o piso, nada como um tapete bem vibrante, que “ecoa” na colorida tela ao fundo. Observe que ele é ainda mais valorizado pela sobreposição: abaixo do modelo pink, um tapete maior, bem discreto, se harmoniza com o sofá, ocupando toda sua extensão.

 

Sem medo de ousar

Tapete side_polt_amb3

 

Mais uma aposta da Lider que foge do lugar comum: um tapete de desenho assimétrico e bastante original. E não precisa ter medo de combiná-lo a outras estampas! Seus comedidos tons de cinza vão bem até com o print  de onça das poltronas Side e as listras da parede.

 

Tapete Parquet

Tapete parquet_trama_amb4

 

Piso em parquet é uma paixão de muitos amantes do design de interiores. Mas, na maioria das vezes, alterar o pavimento original está longe dos planos. Criado pelo Estúdio Nada Se Leva para a Lider, o Tapis Parquet é uma ótima solução para quem gosta do estilo: são cinco estampas exclusivas, inspiradas nos desenhos clássicos do parquet, com mais de 30 opções de cores. Está fácil achar o par perfeito para a sua sala!

 

Tapete parquet_trama_amb

 

Ficou com vontade de tentar uma dessas estratégias naquele seu ambiente que já perdeu a graça ou está precisando de uma renovada? Conversa com a gente! Nossa equipe pode te auxiliar a escolher o tapete ideal de acordo com o seu objetivo e o estilo da sua casa. Estamos esperando seu contato!

 

Confira as novidades do nosso Editorial