Temporada de sofás Lider Interiores

04 MAR 2016
• Mundo Lider

Está procurando um sofá novo? Escolher não é complicado, basta seguir as dicas espertas que listamos aqui para encontrar o modelo ideal para a sua casa!

> Comece tirando as medidas exatas do local onde você pretende colocar o sofá. Observe  a proporção em relação aos outros móveis e o espaço de circulação (70 centímetros, pelo menos). Como o sofá não deve ficar espremido na parede, considere um “respiro”. Pense também nos moradores da casa: é preciso garantir lugar para todos se sentarem.

Home Theater - A3 Interiores 1

Puff 2900

> Para a sala de TV/home theater, é importante que o assento do sofá seja mais profundo, a espuma macia e o tecido agradável ao toque. Modelos reclináveis/retráteis ou com chaise são muito bem-vindos, já que nos permitem deitar. O ideal é que o módulo maior fique de frente para a tela. Afinal, você quer conforto para ficar horas assistindo aos seus filmes e séries favoritos, não é mesmo?

suite_hospedes_DSC1544

> Falta espaço para os hóspedes? Pense em um sofá-cama, que costuma ser bem compacto. Seja na sala, no quarto ou no escritório, ele é uma ajuda e tanto para receber visitas de última hora. E não se preocupe: hoje em dia há modelos bem bonitos e superconfortáveis.

estar

> O sofá determina o tapete. Se for escuro, aposte em uma peça mais clara para o chão; se for de cor vibrante ou estampado, escolha tons neutros para os complementos. Como os sofás de qualidade duram muito, para não se cansar do visual é melhor optar pelos tons de cinza, bege, marrom, preto ou branco, deixando as cores fortes para os acessórios, como almofadas e mantas, que podem complementar de ambientes clássicos aos mais despojados.

Apoio Cut

> Posicionado de frente para quem chega na casa, o sofá dá a sensação de receptividade. Se não for possível, coloque um aparador atrás do sofá e decore com porta-retratos e adornos: vai chamar a atenção de quem entra e também pode ser uma solução para dividir os ambientes.

sofá

Sofá Slim, puff Back e puff Addmans

> Sobretudo em espaços menores, os pufes são uma ótima companhia para o sofá. Além de apoio para os pés, servem de mesa de centro ou assento, quando você receber muitas pessoas.

sofá verão

Sofá Verão

> Tecidos são um capítulo à parte. Na Lider Interiores há uma gama imensa para seus estofados, entre eles algodão, linho, seda, poliéster, veludo, couros, soleta, couríssimo, náutico e jacquard, podendo ainda ser bordado, estampado, flocado, matelassado… No total, os catálogos somam em torno de 1.600 tecidos, em diferentes cores e padronagens.

Animou? Então, aproveite a *Campanha de Sofás da Lider Interiores e boas compras!

* De 07/03/2016 a 30/04/2016, nas lojas de Brasília, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Mateus Leme, Sete Lagoas, Divinópolis, Juiz de Fora e Belo Horizonte (Ponteio Lar Shopping, Minas Casa, Catalão e Silviano Brandão).

Confira as novidades do nosso Editorial