Tipos de revestimentos para sofás, poltronas e cadeiras

24 OUT 2018
• Inspiração

Uma dúvida que é comum ao escolher sofás, poltronas e cadeiras diz respeito ao seu revestimento. Qual material se adapta mais ao estilo do seu décor e ao clima da sua cidade? Qual possui maior durabilidade? E resistência? Que tipo de material é mais adequado para áreas externas? Para te ajudar nessa escolha, selecionamos alguns móveis Lider em revestimentos diversos. Escolha o que mais combina com você e garanta um décor charmoso e sofisticado!

Tecidos aveludados

Com texturas que remetem à maciez, os tecidos aveludados são ideais para sofás, poltronas e cadeiras localizados em ambientes fechados. Também combinam muito com lugares mais frios. Uma das vantagens desse tecido é sofisticar e modernizar o ambiente no ato.

No Loft de Junior Piacesi para a Decora Lider BH 2018, o sofá Fofo ganhou tecido de veludo em tom mais escuro.

tipos de revestimentos para sofás

Corda náutica

Formada por fibras sintéticas, o material é perfeito para ser usado em móveis de áreas externas. Além da estética que favorece o ar livre, a corda náutica possui alta resistência ao sol, chuva e vento.

O Lounge de Rose Rezende para a Decora Lider Vitória 2018 recebeu os sofás e poltronas da linha Tropical em seu espaço. Para garantir o conforto, o estofado recebeu tecido de algodão.

tipos de revestimentos para sofás

Tecidos naturais

Linho, algodão e sarja são ótimas opções para quem é fã de um décor orgânico. Se o estilo da sua decoração é um casual sofisticado – e a madeira é matéria-prima predominante no espaço – eles são a escolha perfeita para o revestimento de seu sofá e poltrona.

No ambiente de Dinah Lins para a CasaCor Bahia 2018, a estrutura de madeira do sofá se harmoniza com o estofado revestido em algodão.

tipos de revestimentos para sofás

Couro

O material pode ser usado em detalhes ou revestindo todo o móvel. Tudo depende do estilo do seu décor e do efeito a ser atingido.

Adriana Varandas e Adriana Lorenzo escolheram a dobradinha couro e tecido natural para a poltrona Areia da Plataforma 4 presente em seu Living da Decora Lider Salvador 2018.

tipos de revestimentos para sofás

Palhinha

O material é sinônimo de clima tropical. Pense nele quando precisar de cadeiras para áreas de convívio social. Como essa varanda e sala de Tatiana Espíndula para a Decora Lider Vitória, onde estão presentes as cadeiras Laura com encosto em palhinha. Super confortável e casual.

tipos de revestimentos para sofás

Já escolheu qual revestimento fará parte do seu móvel? Se ainda tem dúvida quanto ao modelo de sofá, baixe aqui nosso guia e receba dicas valiosas para você ter o sofá do jeito que sempre quis!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial