Top 5 Feira de Milão

02 MAIO 2016
• Mundo Lider

Entre os dias 12 e 17 de abril, o mundo da arquitetura e do design voltou seus olhos para a cidade de Milão, onde aconteceu a 55a edição do Salão Internacional do Móvel de Milão. A seguir, mostramos o que encontramos de mais bacana na feira:

1) O lúdico permeia a exposição da Moooi

moooi2

A marca sempre surpreende com suas instalações, muitas vezes alçados ao status de arte. Nesta edição, chamou atenção os sofás, posicionados de forma pouco tradicional. Mesmo assim, a peça não perdeu a sua função. O apoio lateral virou assento e foi responsável por divertir os visitantes que passavam no local.

2) Sofá sem fronteiras

Patriciaurquiola2

Assim como o mundo, os móveis também sofrem do fenômeno do desconstrutivismo. Patrícia Urquiola explorou este conceito em seu sofá para a marca italiana Moroso. O conforto e a maciez é a palavra de ordem, e em toda a estrutura do sofá chama atenção os “cintos”que percorrem os estofados. A forma indefinida, porém marcante, completa o design do sofá.

3) Cores e texturas são bem-vindas

4_CASSINA_Passion_Philippe Starck_4 spoke swivel base2

Philippe Starck renovou sua tradicional cadeira Passion para a marca Cassina. O sopro de novidade ganhou rodinhas – ideais para o ambiente de trabalho ou mesmo o home office – e cores misturadas com diferentes tipos de texturas. Nesta peça, o metalizado dá o tom.

4) Backstage do Design

laRinascente - A search behind appearence_1 (6)2

A loja de departamentos italiana Rinascente convidou as designers Hella Jongerius e Louise Schouwenberg para montar a exposição “A Search Behind Appearances”- Uma procura do que está por trás das aparências. Nas vitrines da loja, era possível se deparar com instalações que desconstruíam o processo de criação dos designers.

5) Toque retrô na Kartell

Kartell

O talk of the town foi o lançamento das luminárias de Ferrucio Laviani para a Kartell, que sempre impressiona com seu suntuoso estande. As cores, formas e corte vazado dão aquele toque retrô à peça, que não deixa a modernidade de lado.

 

Confira as novidades do nosso Editorial