Um toque de vida e cor à sua decoração neutra

13 MAR 2017
• Dica de decoração

Ao iniciar a decoração de um espaço, partimos de um estilo, uma inspiração ou até de um móvel específico. Nessa etapa, a escolha da paleta é fundamental. Cores neutras – geralmente suaves como branco, off white, beges, nudes, cinzas e madeirados, ou mais escuras como preto, grafite e amarronzados – formam uma base sem erro para qualquer ambiente. Utilizados em diferentes texturas, os neutros podem muito bem “segurar” o décor sozinhos. Mas se a ideia for alegrar ou dar um pouco mais de bossa, pontuar a decoração com cores é a pedida certa. O ideal é escolher elementos-chave que carreguem um colorido. Vale desde uma parede, um móvel a obras de arte. Adornos ou complementos, como almofadas e tapetes também podem ser seu ponto de cor. Só não abuse da quantidade de nuances para manter a proposta original de neutralidade. Confira as dicas que separamos para você dar um toque de vida e cor no seu décor!

 

 

vida e cor à sua decoração neutra 4

 

 

No Espaço Identidade da Decora Lider Vitória, Guilherme Ribeiro, André Bastos, Raquel Nogueira e Renato Yonemoto optaram por um tapete esverdeado. Cheio de frescor, ele “levanta” os sofás, almofadas e mesas acinzentados, dando vida e cor ao ambiente. O painel de madeira é o pano de fundo perfeito para essa paleta de cores.

 

 

UM MÓVEL COLORIDO

 

Rafael Souza e Jorge Trabuco

 

 

O ponto vibrante pode morar até na mesa de jantar. Foi a ideia de Rafael Souza e Jorge Trabuco na Sala de Jantar Contemporânea para a Decora Lider Salvador. O azul intenso, de acabamento laqueado, sobressai em meio ao branco, cinza e madeirados do piso e do resto dos móveis. A parede cinza, com fotos em P&B, não deixa pesar o visual. Para arrematar, o toque glamoroso do pendente dourado.

 

 

vida e cor à sua decoração neutra 15

 

 

Fernanda Christine não teve medo de usar uma seda em tom de vinho rosado em toda a extensão do sofá Coevo, bem como nas telas atrás dele, na Decora Lider Brasília. Mas a “ousadia” para por aí. Os demais elementos do espaço carregam tons discretos, mantendo a elegância.

 

 

vida e cor à sua decoração neutra 12

 

 

Já o Loft de Ângela Roldão para a Decora Lider BH pontua apenas a poltrona Side em amarelo. O tom vibrante proporciona mais vida e cor ao espaço. A ampla estante preta, mas vazada, é a companhia ideal.

 

 

“AZUL É A COR MAIS QUENTE”

 

vida e cor à sua decoração neutra 3

 

vida e cor à sua decoração neutra 17

 

vida e cor à sua decoração neutra 16

 

 

Estas três imagens mostram o que algumas pinceladas de azul podem fazer por um ambiente! Repare que neles a base varia apenas entre amarronzados e acinzentados.  No primeiro espaço, Fernanda Julião elegeu dois pontos de azul – a cortina e o vaso – na Decora Lider Vitória. No segundo, o escritório Óbvio Arquitetura “azulou” as poltronas Cafuá, dando um ar supermoderno às peças, na Decora Lider BH. Já Roberta Lopes, no terceiro ambiente, montou uma composição fofa com o banco e as mesas laterais Terna e Richelieu, na Decora Lider BH.

 

 

DETALHES QUE DÃO BOSSA

 

vida e cor à sua decoração neutra 13

 

 

O colorido pode vir não só do décor, mas de um elemento arquitetônico. Na Decora Lider Brasília, o Loft BEP, do BEP Arquitetos, teve parte do forro retirada para deixar exposta a tubulação de incêndio. O estilo industrial é muito forte nesta composição. O detalhe vermelho é realçado pela neutralidade do restante do ambiente.

 

 

vida e cor à sua decoração neutra 11

 

 

O fundo em tons de cinza ganha vida e cor com a dupla de mesas laterais Havana, com base em madeira e tampo vermelho. O ambiente é o Quarto da Blogueira de Moda, criado por Carmen Calixto para a Decora Lider BH.

 

 

vida e cor à sua decoração neutra 1

 

 

Na Sala de Vestir, de Luis Roberto de Castro Rios para a Decora Lider Campinas, a cor aparece na iluminação! Um detalhe sutil, azulado, mas que enriquece o closet, quase todo preto.

 

 

vida e cor à sua decoração neutra 14

 

 

Na Decora Lider Brasília, Laísa Carpaneda e Flávia Nasr deram mais vida e cor à Varanda Gourmet  com o nicho laranja e os assentos das cadeiras em tecido listrado de azul e branco.

 

 

vida e cor à sua decoração neutra 2

 

 

Uma obra de arte, como a tela vibrante escolhida por Josiane Dalvi Alves, faz toda a diferença em um ambiente neutro. A Sala de Estar e Jantar, na Decora Vitória, ainda recebeu o colorido da manta bordada, sobre o pufe, e diversos vasos de plantas. Sim! Elas também podem encher de vida e cor a sua casa.

 

 

TONS SUAVES TÊM SEU LUGAR

 

vida e cor à sua decoração neutra 18

 

 

As cores não precisam ser super intensas para animar um ambiente. Carmen Calixto optou por um verde claro para a estante Cobogó, no Living Compacto da Decora Lider BH. Não ficou uma graça?

 

 

vida e cor à sua decoração neutra 6

 

 

Fátima Brandani também fez escolhas suaves para seu espaço na Decora Lider Ribeirão Preto. Um verdinho na parede e um rosa delicado colaboram para atmosfera apaixonada do Home Office e Sala de Leitura do Casal Romântico.

 

 

PAREDES TAMBÉM PEDEM VIDA E COR!

 

vida e cor à sua decoração neutra 7

 

 

Na Decora Lider Brasília, Renata Ciccarini e Vilmara Januzzi optaram por um revestimento vermelho para a parede atrás da bancada. Muita madeira e fibras colaboram para um espaço ainda mais acolhedor.

 

 

vida e cor à sua decoração neutra 5

 

 

Um verde agradável tinge as paredes do ambiente de Gabriel Figueiredo e Fabrício Frezza para a Decora Lider Ribeirão Preto. Tudo em perfeita harmonia com os móveis em preto e cinza, além da mesa em madeira de demolição.

 

 

vida e cor à sua decoração neutra 10

 

 

O verde também colore uma das paredes do Quarto de Casal assinado por Lya Magalhães para a Decora Lider Rio. Aqui, ele é acompanhado pelo azul na parede lateral  e nas cortinas. Além, é claro, de muito branco e toques de marrom nos móveis e complementos.

 

 

Corra até a loja da Lider Interiores mais próxima e confira de perto as mil e uma opções que oferecemos para você dar mais vida e cor à sua decoração.

 

Confira as novidades do nosso Editorial