Três motivos para optar por cadeiras de couro

11 JAN 2017
• Dica de decoração

Quando se fala em cadeiras, sejam elas para ambientes residenciais, comerciais ou corporativos, o couro sempre vem à mente. Material nobre e de alta durabilidade, ele possui muitas vantagens. Listamos a seguir três motivos que levarão você a optar por cadeiras de couro natural na sua casa.

 

 1 – Versatilidade

O couro se adapta com facilidade a diferentes estilos, tudo depende da maneira como é trabalhado. Uma cadeira capitonê, por exemplo, confere um ar clássico ao ambiente, enquanto outras de formas mais leves, são sinônimo de modernidade.

 

Cadeiras de couro 1

 

Couro é bem-vindo até na cozinha. Repare como as cadeiras Alva de couro marrom fizeram um harmônico contraponto com a cozinha, onde o branco é a cor predominante. Nela, o clima é de total contemporaneidade.

 

Cadeiras de couro 2

 

Na sala de jantar, as cadeiras Áurea possuem encosto estofado em capitonê. Junto a mesa de madeira Caraíva, faz forte referência ao estilo clássico e colonial.

 

Cadeiras de couro 3

 

Já nesta sala, as cadeiras Áurea ganham uma conotação moderna, isto graças a mesa de jantar Vetta.

 

Cadeiras de couro 4

 

Não é fã do 100% couro? Experimente misturar o material com outros mais casuais. Nesta sala de jantar, as cadeiras Ditta recebem assento estofado em couro e encosto em tecido.

 

Cadeiras de couro 5

 

Assento e encosto interno em tecido e externo revestido de couro. Original, não? Mais uma prova de que o couro é parceiro para todas as horas. Quer saber mais sobre essas composições? Leia a matéria “Dois acabamentos em um só móvel pode“?

 

2 – Alta durabilidade

 

O couro natural é um material que pode durar décadas. Para isso, é preciso investir em uma manutenção de qualidade. As lojas da Lider Interiores possuem um produto especial para limpeza do couro. Basta aplicá-lo com um pano umedecido e em seguida passar um pano seco e macio para que suas cadeiras durem por muitos e muitos anos.

 

Cadeiras de couro 6

 

Para que suas banquetas Mignon durem mais, é importante hidratá-las com produto especialmente feito para couros.

 

3 – Ótimo para animais de estimação

 

O fato do couro ser uma material impermeável e muito resistente faz com que o material seja perfeito para quem tem cães e gatos em casa. Quer tirar os pêlos dos pets? É só dar uma leve escovada. Já as unhadas dos gatos encontram mais resistência nas cadeiras de couro do que nas revestidas de veludo ou brim, por exemplo.

 

Cadeiras de couro 7

 

As cadeiras Delgadas de couro garantem que pelos de cães e gatos sejam limpos com bem mais eficiência.

 

Tá esperando o quê? Corra na loja da Lider mais próxima de você para conhecer todos os nossos modelos e experimentar as cadeiras de couro. Com certeza uma delas será perfeita para o seu ambiente.

Confira as novidades do nosso Editorial