Tudo para quarto: um guia completo de decoração

15 FEV 2019
• Dicas

Em tempos em que a integração é a palavra de ordem no décor, o quarto se torna um oásis na nossa casa. Inicialmente, o cômodo tinha como objetivo apenas ser um lugar para passar as noites. No entanto, hoje ele cresce e aparece, e assimila outras funções, como local de leitura, descanso e de cuidados com a saúde e com a beleza.

Para que você deixe o estresse de lado e relaxe, preparamos esse guia completo de decoração para o quarto, que vai facilitar a sua vida. Nele, você saberá como escolher o melhor colchão, levando em conta qualidades como conforto, durabilidade e tecnologia. Também mostramos como a cama é importante quando o assunto é decoração de quartos. A começar pelo tamanho, passando pela cabeceira, até chegar à cama em si, nosso e-book te guiará em todos os caminhos.

Como fazer a melhor combinação é sempre um desafio, ensinamos você a escolher a cartela de cores para o quarto. Clara ou escura, tudo depende da sua personalidade. Personalidade que também definirá o estilo do décor. Minimalista, maximalista, industrial ou clássico? Não deixe de conferir a seleção de ambientes que fizemos para você se inspirar.

Outro ponto que merece atenção é a iluminação. Ela deve ser prática, claro, mas também deve causar a sensação de aconchego e relaxamento. Mas e se você não abre mão do seu canto de leitura ou da sua penteadeira para se maquiar? Essas necessidades também devem ser levadas em conta na hora de pensar em um projeto luminotécnico.

Para finalizar, nada como investir em complementos como adornos, tapetes, obras de arte e uma roupa de cama de tirar o fôlego. Pronto para começar os trabalhos? Baixe já nosso e-book e se inspire!

Confira as novidades do nosso Editorial