Um sofá, três decorações diferentes

13 MAIO 2015
• Inspiração

Trocar a decoração da sala sem mudar o sofá pode parecer uma missão difícil, mas não é. Esta semana quem dá as dicas são as profissionais Paula Henrique de Almeida Mendes e Ana Cristina Grandinetti que provam que não é tão complicado mudar a decoração assim.

Elas aceitaram o convite da Lider Interiores para criar três ambientes com o sofá Decô e ainda, deram várias dicas de como você pode fazer isso em casa:

Mudanças sutis que fazem a diferença

Para Paula, não é necessário trocar todos os móveis e adornos para conseguir uma mudança significativa. Basta trocar o tapete, as almofadas, os quadros, as mesas laterais e as luminárias. Esses itens costumam ser mais acessíveis e podem ser substituídos com mais frequência.

Na primeira opção, ela escolheu os seguintes itens da Lider: Apoio de sofá Cut, tapete Minuano Salvatore personalizado – feito sob medida, Mesa lateral Mix, mesa de centro Cone, Poltrona e puff Berger. Veja como ficou:

sofa1

Créditos: Jomar Bragança

Para a segunda, ela selecionou a poltrona Classic, mesa lateral e de centro Arezzo, tapete Captiva 065 – feito sob medida e almofadas do Ateliê Lider.

sofa2

Créditos: Jomar Bragança

 

Já na última montagem, ela usou a Mesa lateral Savoy, Mesa lateral Vegas e tapete Turco patchwork – feito sob medida.

sofa3

Créditos: Jomar Bragança

 

As arquitetas garantem que o ideal é ter peças bonitas e de qualidade, como um sofá, pois fica mais fácil trocar o restante quando tiver vontade de repaginar o ambiente.

 

Elas também explicam que ao montar os ambientes, pensaram em estilos variados para montá-los, já que cada um precisa de um tipo de sala: “Pensamos em cenários que atendessem a todo tipo de pessoa, com necessidades e realidades diferentes”.

 

Contato: Paula Henrique de Almeida Mendes – 31 88972402

Ana Cristina Grandinetti – 31 88667006

Telefone escritório: 31 32158128

paulahenrique.arq@gmail.com

Instagram @paulahenriquearquitetura

 

Gostou das dicas da Paula e da Ana Cristina? Veja também as sugestões de decoração da Denise Vilela. Clique aqui

 

Créditos

Flora Mangabeiras – www.facebook.com/floramangabeiras

instagram.com/floramangabeiras

www.floramangabeiras.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira as novidades do nosso Editorial