Versatilidade marca o Design Autoral das poltronas Lider Interiores

27 AGO 2015
• Inspiração

As poltronas dão charme aos ambientes e são peças-chave para a decoração. Coloridos, neutros, clássicos ou ousados, o design de cada uma delas pode ser adaptado ao estilo do cômodo e dar graça ao conjunto.

Um dos responsáveis pelo design das poltronas da Lider Interiores (e diretores criativos da marca), o designer André Bastos, do Estúdio Nada Se Leva, ressalta que a criação passa pela harmonização dos produtos. “Observando toda a produção da Lider, nosso trabalho, no primeiro momento, teve como objetivo harmonizar as coleções. Retiramos os produtos que, por algum motivo, não harmonizavam com a linha; trouxemos famílias, com derivações para alguns ícones da marca; e criamos outros produtos para complementar”, conta Bastos.

Já o arquiteto Leonardo Lattavo, da Lattoog, ressaltou a importância de manter a identidade da Lider Interiores nos produtos criados pelo estúdio carioca. “Trabalhar a identidade de uma empresa sem perder a nossa é um desafio. Preparamos algumas propostas focadas em peças para áreas externas, um segmento que poderia ser expandido na Lider. Meses depois, saía a coleção”.

No Estúdio Lider de Design, passado e futuro se unem para manter o padrão de qualidade que a Lider vem desenvolvendo ao longo de sua história. “A prioridade da Lider sempre foi a qualidade e resistência de seus produtos. É uma empresa familiar, mas agregadora e que quer se adaptar, investir em tendências e crescer”, afirma a coordenadora de produtos do Estúdio Lider de Design, Glauciene Duarte.

Conheça as poltronas da Lider Interiores e escolha o modelo ideal para você.

 

Estúdio Nada se Leva

Poltrona Work – Os traços suaves e orgânicos da poltrona são capazes de deixa-la versátil para um ambiente de trabalho, quarto ou estar. O charme fica por conta do braço em madeira, que traz resistência à peça.

 

f1

 

Poltrona Concha – O ponto de partida da poltrona Concha são as formas orgânicas. Uma estrutura abraça a outra para criar este sofá que remete ao estilo decô. Leve e atual, esmera no detalhe do encosto – uma moldura delicada de madeira maciça garante à estrutura um formato de concha.

concha

 

Poltrona Alma – O nome Alma remete a algo que abraça e protege. A linha Alma tem como ponto de partida os móveis da década de 60 que usavam tubos largos de inox, mas, neste caso, o inox foi substituído pela madeira maciça lindamente trabalhada, criando um berço para a estrutura estofada.

 

p3

 

Poltrona Museet – Design delicado, linhas retas e puras são características desta poltrona. Um casco estofado repousa sobre pés de madeira, formando um jogo de traves empilhadas.

 

museet

 

Poltrona Ciragan – A linha Ciragan criada pelo Estúdio Nada se Leva, com sua pegada clássica, pés com estrado de madeira é leve e delicada. Braço e encosto com as mesmas características. Suntuoso e confortável leva dois roletes para dar um charme final.

 

ciragan

 

Lattoog Design

Poltrona Arraia – A vida marinha e o seu extenso leque de formas leves e sinuosas é inspiração para os designers da Lattoog. Desta vez, foi a Arraia que emprestou suas curvas para os primeiros traços que geraram esta poltrona. O resultado é um desenho bem fluido e minimalista definido por uma única superfície curva e contínua.

ff

 

Poltrona Sueca – A proposta desta poltrona é dar graça às áreas externas. Pedro Moog e Leonardo Lattavo da Lattoog Design buscaram referência no consagrado desenho de origem escandinava para propor uma articulação inédita das formas e proporções presentes no estilo  com a materialidade das fibras sintéticas e estruturas de alumínio. Eles conseguiram dar luz a uma peça cheia de brasilidade.

 

hh

 

Poltrona Marapendi – Na poltrona Marapendi o estofado pode ser removido e a peseira pode ser encaixada abaixo do assento. Ao projetar esta peça com formas fluidas e uma pegada minimalista, os designers da Lattoog pensaram em incorporar soluções práticas e versáteis. Além disso, a peseira pode fazer as funções de banqueta ou superfície de apoio.

sofa

 

Poltrona Delgada – O design escandinavo foi a fonte de inspiração para os designers da Lattoog ao desenhar esta peça em metal. Eles procuraram traduzir as proporções e traços aplicados tradicionalmente na produção em madeira, numa releitura em metal. O resultado é uma série de cadeira e poltrona bem delgadas e delicadas.

 

cad

 

Estúdio Lider de Design

Poltrona Side – O nome Side, que quer dizer “lateral” em inglês, faz referência à base de madeira desta poltrona desenhada pelo Estúdio Lider de Design, que com linhas retas e quinas arredondadas abraça a lateral do produto, tornando sua estética mais acolhedora e aconchegante.

sof

 

Poltrona Tasse – A taça, com toda a sua delicadeza, leveza e elegância girando antes da degustação do vinho, deram origem ao nome desta poltrona. A palavra “Tasse” vem do francês e remete a um pequeno recipiente em forma de taça. Por ser giratória, a peça é ideal para ambientes menores ou integrados. Disponível em várias cores, a base pode garantir um ar descontraído e até lúdico. O matelassê Chanel dá um charme extra.

 

11

 

Poltrona Aurora – Por meio do design e dos materiais da Poltrona Aurora, a Lider Interiores rende homenagem a Joaquim Tenreiro, designer mobiliário que, na década de 40, resgatou materiais esquecidos, como palhinha e jacarandá, e criou o que hoje chamamos de móvel brasileiro moderno. Tenreiro foi um precursor. Veio antes de tudo. Exatamente como uma… Aurora!

gggg

 

Gostaram das poltronas? Qual a sua preferida?

Confira as novidades do nosso Editorial