Vidro: o poder da transparência no décor

24 ABR 2017
• Mundo Lider

Para entender o poder do vidro, basta saber que desde 1.400 AC o material é item disputado. Se antes eram os egípcios e fenícios que disputavam a sua autoria, hoje ele é mais global do que a própria globalização. Além disso, em tempos turbulentos e embaçados como os de hoje, em que nada é o que parece, um pouco de transparência não faz mal a ninguém.

 

 

Vidro 2

Sala de jantar contemporânea de Cristine Bovi, para a Decora Lider Ribeirão Preto. O ambiente foi inspirado em uma família jovem e possui uma mesa de jantar grande para dez pessoas com tampo de vidro, para dar leveza ao espaço.

 

 

Quando o assunto é casa, então, o vidro está presente em objetos e móveis, sempre conferindo sofisticação aos espaços. Também é um dos materiais indispensáveis para o famoso DIY (do it yourself ou, em português, o nosso “faça você mesmo”). Sua graça está nessa sua versatilidade, que agrega desde móveis e objetos produzidos pela indústria com alta tecnologia até o trabalho artesanal, que pode ser feito tanto por nós mesmos quanto por artesãos qualificados.

 

 

Mesa e vidro, uma ótima combinação

 

Não importa qual seja o amigo do vidro nessa empreitada, o fato é que ele é uma ótima companhia para mesas com estrutura de madeira, aço e pedras, como o mármore.

 

Vidro 7

 

Vidro 8

 

 

A base de jantar Dantes aposta no vidro para valorizar a sua estrutura.

 

 

Vidro 5

 

No Quarto de casal da Decora Lider Belo Horizonte, as arquitetas Zilda Santiago e Anamaria Diniz escolheram a base de jantar Dantes em tamanho menor para a composição de um delicado home office dentro do ambiente.

 

 

 

Vidro 6

 

 

As mesas de centro Slender também conferem a tão almejada transparência que procuramos na decoração. Outra vantagem é combinar perfeitamente com variados tipos de adornos. Desde arranjos de flores, passando por cerâmicas até mesmo vasos de vidros coloridos, o resultado da combinação é o famoso mix & match.

 

Vidro 20

 

 

Vidro 3

Mesa de centro Slender no Home Theater, da arquiteta Andréa Duarte e da designer de interiores Anna Malta, na Decora Lider Rio.

 

 

Vidro

No Living e jardim do jovem casal, na Decora Lider Vitória, a designer Rosana Rampazzo e a arquiteta Marcela Pretti optaram por usar a mesa de centro Slender combinada com três mesas de centro Arezzo. A madeira na estrutura da Slender ficou bem destacada em contraste com o preto das Arezzo.

 

 

 

Vidro 19

 

 

A mesa lateral Alt optou pela mistura de materiais. O tampo de vidro está localizado na superfície, enquanto a madeira, logo abaixo, garante o suporte. Perfeita para receber os seus adornos provenientes do seu “faça você mesmo”.

 

 

Vidro 21

Praticidade também é uma característica do vidro. Esse prato giratório é perfeito para as refeições em família ou mesmo aquele encontro com os amigos.

 

 

 

Vidro 23

 

 

A transparência do vidro também recebe bem todas as cores. A cristaleira Top escolheu o vermelho vibrante para se destacar no décor da sua casa.

 

 

Vidro 9

 

 

Vintage com um toque super contemporâneo. A cristaleira Ripinha possui tampo e bandeja de vidro.

 

 

 

Vidro 4

Cristaleira Ripinha no Estar com leitura de Isabela Bethônico, para a Decora Lider Belo Horizonte.

 

 

 

Dica: faça você mesmo – Um mapa lanterna usando pote de vidro

 

 

Saiba como aproveitar potes de vidro usados para deixar sua casa mais bonita! A seguir, ensinamos como fazer um mapa lanterna.

 

O que você vai precisar

 

  • 1 vidro de maionese vazio
  • 1 mapa do tamanho necessário para cobrir seu vidro de maionese
  • Cola transparente
  • Tesoura
  • Barbante
  • Escova
  • Luzinhas de LED que funcionem com bateria

 

 

Vidro 11

1 – Corte o mapa do tamanho que cubra o seu pote de vidro

 

Vidro 12

2 – Passe cole transparente de todo o lado interno do pote

 

Vidro 13

3- Encaixe o seu mapa dentro do pote, cobrindo-o em toda extensão

 

Vidro 14

4 – Contorne o bocal do pote com o barbante

 

Vidro 15

5 – Dê outra volta com o barbante no bocal

 

Vidro 16

6 – Encaixe a tampa do pote já cortada em sua superfície de modo a deixar duas tiras de barbantes na lateral

 

Vidro 17

7 – Coloque sua lâmpada LED dentro do pote

 

Vidro 18

8 – Deixe sua lanterna brilhar!

 

E na sua casa?

Que tal dar uma cara nova para um ambiente com uma peça de vidro? Dá uma passadinha na loja Lider Interiores mais próxima de você para conversarmos sobre o que ficaria interessante para sua casa. Será um prazer te receber!

 

 

Confira as novidades do nosso Editorial