Vitória recebe a 14ª do Decora Lider

25 ABR 2015
• Decora Lider

Começa no próximo dia 29 (quarta-feira) a Decora Lider Vitória, 14ª edição. Será a oportunidade perfeita para você conferir os lançamentos da coleção Design Autoral Lider, assinadas pela Lattoog Design, pelo arquiteto Pedro Lázaro, pelo Estúdio Lider de Design, e pelo Estúdio Nada se Leva, que tem como sócios os designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, agora diretores de criação da Lider.

Outra novidade dessa edição é o Espaço Identidade, um reforço à identidade da marca Lider Interiores, que comemora os seus 70 anos em 2015.

Confira abaixo um pouco sobre os ambientes e profissionais que farão parte da Decora Lider Vitória:

Foto Syd Lucas _MG_3394  - CópiaAline Schueller e Graziela Dadalto – Sala de estar/home theater e jantar

“Pensamos em uma proposta mais charmosa e despojada sem perder o conforto e elegância. Utilizamos mobiliário mais contemporâneo, leve, com linhas retas e cores claras e neutras pontuados por tons de azul e turquesa. A utilização de um mix de texturas e acabamentos como vidro, madeira, laca, espelho e tecidos, confere ao ambiente um ar mais acolhedor e muito confortável.”

 

Valéria e Claudia VescoviClaudia e Valéria Vescovi – Sala de estar

“Priorizei trazer para este ambiente as linhas retas, para proporcionar a sensação de ordem e simetria. No entanto, para equilibrar essa rigidez e suavizar o ambiente, pontuei elementos com formas sinuosas e fluidas, como por exemplo, o conjunto de mesa de centro, os lustres e a vegetação no jardim vertical.”

 

03 - CópiaFabio Pantaleão – Home+Office+Home

“Nessa edição, priorizamos o ‘bom design’! Gosto muito do trabalho da Lattoog Design, Nada Se Leva e Pedro Lázaro! Adorei a forma como eles trabalharam a tendência da última feira de Milão, a mistura de elementos e materiais em uma mesma peça, tecidos com madeira ou metais, pedra e metal, etc. Estou usando peças tanto do Nada Se Leva (poltrona Museet e mesa de centro Eixo) quanto do Latoog (Poltronas Marapendi).”

 

Fabíola Nunes e Romina PassosFabíola Azevedo de Souza Nunes e Romina Passos Beiriz – Home Theater

“O espaço é moderno e funcional, como o sofá retrátil e estante. Os elementos complementaram o ambiente, colocaram os móveis, composição bem bonita, com os tons ouro e prata e preto, além do lustre.”

 

Fernanda JuliãoFernanda Julião – Sala de jantar com varanda

“A proposta do ambiente visa atender apartamentos compactos, com bom aproveitamento de espaço. Tendência atual, espaços integrados, com uso inteligente do M². O espaço despojado, agradável, confortável, atende bem ao jantar, assim como ao descanso e bate-papo, espaço bem demarcado com deck em Cumaru, madeira resistente a intempéries reforça a proposta elegante e aconchegante.”

 

Juliana LorençãoJuliana Lorenção – Sala descolada

“A concepção do ambiente foi pensada para a ambientação de um apartamento real, onde temos que dividir no mesmo espaço várias funções, como estar e jantar.”

 

Larissa Cabral e Andrea DrumondAndréia Drumond e Larissa Cabral – Estar e jantar para comemorar

“Em relação à composição do ambiente, optamos por móveis de linhas retas e suaves, que proporcionam uma atmosfera aconchegante e acolhedora à ambientação.”

 

Rebecca Amazonas e Leticia TeixeiraLetícia Teixeira e Rebeca Amazonas – Espaço Kids

“Buscamos um ambiente colorido, mas sem confusão de cor. Nosso espaço tem uma base neutra, pautada pela madeira e pelo branco e ainda, pontuado por tons mais vivos que serão observados em almofadas, adornos e revestimento para as paredes. Além disso, por se tratar de um espaço com muitos brinquedos, sugerimos espaço para que os mesmos fiquem guardados e de fácil acesso para as crianças. A interatividade pode ser observada através da árvore  que tem seus galhos como prateleiras para exposição de brinquedos e abaixo dela, com uma lousa para a criança desenhar à vontade.”

Lisiane e HelioLisiane Merlo e Helio Honorato – Living do fotógrafo

“Buscamos um mobiliário que trouxesse em seu design essa identidade multicultural, transmitida através do trabalho realizado pelo fotógrafo, como por exemplo, o Buffet Inca, as Mesas Gueixa e as mesas Quéops.”

 

Lorrayne Zucolotto e Tatiana Espindula Lorrayne Zucolotto e Tatiana Espíndula – Quarto de casal e lavabo

“O quarto foi  desenvolvido para um casal que prioriza o  conforto, a  elegância e a funcionalidade. Além da cama, o ambiente é composto por um closet com penteadeira, uma mesa de escritório e 02 chaises para melhor conforto ao assistir tv. O layout cuidadosamente estudado, oferece excelente circulação, trazendo mais comodidade  e praticidade a este espaço.  A moldura de teto azul na entrada do quarto, marca e  traz estilo ao ambiente. O projeto luminotécnico foi pensado para dar destaque e aconchego, seja pela iluminação em penumbra e pelo uso de modernos pendentes.”


Luciana AdamiLuciana Adami – Quarto feminino

“O ambiente foi  pensado para atender ao perfil de uma jovem mulher moderna , independente e ao mesmo tempo romântica.”

 

 

Margareth Salgado da Matta e  Mariana VarejãoMargareth Salgado da Matta e Mariana Varejão – Home office do casal

“O espaço foi harmoniosamente composto por um tom neutro de cinza com madeira clara      (tendência) remetendo ao requinte. A ousadia ficou por conta do tom marsala (eleita a   cor do ano 2015 pela Pantone – autoridade mundial em cores) em alguns itens trazendo elegância e sobriedade ao espaço.”

 

Max MelloMax Mello – Varanda Gourmet

“Um espaço reservado para reunir a família e os amigos, com uma grande mesa, adega para vinhos, espaço de bate-papo e relaxamento para se ler um bom livro. Foi inspirado nas muitas varandas com vista para o mar, característica dos apartamentos da nossa região costeira da Grande Vitória.”

 

Mônica DemonerMonica Demoner – Sala de jantar e lounge

“O espaço segue a tendência do menos é melhor. Fazendo uso de materiais claros, com tons que proporcionam à leveza e quietude. Sua referência é o novo estilo de vida atual, no qual as pessoas buscam mais compartilhar os momentos de suas vidas. Nesse ambiente é possível ver esse conceito na integração da sala de jantar com o lounge, local onde as pessoas se apropriam dele e se sentem mais à vontade, sem uma regra de comportamento.”

Rose RezendeRose Rezende – Jardim frontal do espaço Lider

“Quis trazer um convite para despertar que o sentido da vida está na própria vida, que a natureza devolve pra gente, paz e harmonia. Eliminei uma parte de alvenaria para usar as próprias plantas como elementos naturais de desníveis. “

 

Rafael Simonazzi e Ramiro SimonazziRafael Simonazzi e Ramiro Simonazzi – Sala Multiuso

“O conceito do ambiente tem uma linha de trabalho de um retrô reinventado. A Lider tem muitos produtos com esta característica. Pensamos em criar um ambiente onde o cliente tivesse mais personalidade, lembranças de viagem, ideias mais novas. Não é um ambiente conservador, remete a jovialidade.”

 

© 2014 Fabio Travezani - PhotographySergio Caus – Living e Cozinha Gourmet

 “Para elaboração do projeto eu pensei na realidade dos apartamentos de hoje onde a integração é fundamental. Geralmente, eu uno a sala com a cozinha e crio este espaço para a família reunir os amigos. Será feita a mistura de mobiliários diferenciados, tecidos nobres como seda e couro natural, laca brilho, criando uma atmosfera sofisticada e marcante.”

 

Jaqueline e Thaís Di FrancescoJaqueline di Francesco e Taís di Francesco – Sala de estar e jantar

“O espaço foi construído para um casal novo e sofisticado, que gosta de ambientes com cores suaves e aconchegantes. Materiais nobres como cortinas de seda, porcelanato Ágata Noir, que imita rocha , dão um toque de requinte e sustentabilidade ao ambiente. Além dos adornos com peças de murano e pendentes em cristal.”

 

SERGIO PALMEIRA_FinalSérgio Palmeira – Sala de estar e jantar

“Um espaço clean, com um toque clássico, fazendo usando de espelhos e de parede em forração em carrara. O destaque do espaço fica por conta do pórtico de entrada com duas esculturas de panteras brancas.”

Confira as novidades do nosso Editorial