Viva sua cidade na Decora Lider Belo Horizonte: conheça os ambientes

04 JUL 2014
• Inspiração

O conceito

Virgínia Reis e Bruna Figueiredo homenageiam Álvaro Apocalypse, fundador do grupo de teatro de bonecos Giramundo, no ateliê da criação. Com cara de minimuseu da trupe, o espaço recria um cômodo caseiro, de tamanho padrão, com um ambiente agradável, ótimo para o trabalho criativo desempenhado por Álvaro. “Projetamos uma bancada de trabalho onde ele pudesse fazer seus croquis, um recamier para suas leituras, pesquisas e uma mesa de reunião para compartilhar suas ideias”, contam as arquitetas.

infografico-decorabh

O ambiente

Praticidade para a limpeza pautou a escolha dos móveis. O ambiente é vazio no centro para deixar a circulação mais fluida: tem bancada de trabalho encostada à parede, recamier encaixado na quina e mesa de reunião do outro lado da divisória. O cantinho de leitura é aconchegante, prático e tem iluminação dedicada. Luminárias de estilo industrial ajudam a destacar as obras de arte, cartazes e outros detalhes da decoração. Tons neutros e sóbrios predominam. Cadeiras, bancada, divisória, mesa de trabalho e de leitura são pretas e a parede é coberta por papel com efeito de concreto.

O desafio

O ambiente foi criado para uso prático por funcionários e clientes da loja da Lider Interiores no Ponteio Lar Shopping. “O desafio era deixar livres e confortáveis essas passagens sem prejudicar o programa do ambiente”, explicam.  A ordem era ter um home office e uma sala de reunião funcionais.

Confira as novidades do nosso Editorial