5 dicas para escolher a cozinha planejada do seu apartamento

02 AGO 2017
• Da ideia ao projeto

Foi-se o tempo em que a cozinha ocupava o fim da lista de prioridades na decoração da casa. Com a gastronomia em alta e a possibilidade de ser chef por um dia, nem que seja só dentro de casa, esse espaço tem subido cada vez mais degraus no pódio da decoração, principalmente os planejados. Feita sob medida para o seu ambiente, a cozinha planejada pode ser customizada de acordo com as suas necessidades e com muita tecnologia.

Não à toa, a cozinha atual possui aparato de última geração, que vão desde acabamentos de ponta, que mantêm a cozinha limpa e auxiliam na sua durabilidade, até eletrodomésticos modernos, que podem inclusive ser conectados com seu smartphone. Goste ou não de cozinhar, o fato é que as cozinhas altamente sofisticadas chegaram para ficar. Confira a seguir cinco dias que irão te ajudar a escolher a cozinha planejada ideal para sua casa.

1) Escolha os eletrodomésticos primeiro

Esse detalhe é essencial para evitar problemas futuros com as medidas da cozinha. Com fogão, geladeira, forno, máquina de lavar, coifa e micro-ondas já selecionados, a chance de algo não encaixar ou ficar desproporcional é quase nula.

5 dicas para escolher a cozinha planejada do seu apartamento

2) Tamanho não é documento, medidas sim!

Se você acha que uma cozinha planejada serve somente para espaços mais amplos, se engana. Cozinhas planejadas são ideais também para espaços compactos. É até melhor optar por este modelo se a sua cozinha é pequena, pois a chance de aproveitar mais o ambiente com uma cozinha feita sob medida é bem maior. Portanto, independente do tamanho da sua cozinha, é essencial ter todas as medidas do cômodo.

5 dicas para escolher a cozinha planejada do seu apartamento

3) Preste atenção no “estilo de vida” da sua cozinha planejada

Antes de focar sua atenção em detalhes técnicos, pense em como a sua cozinha será utilizada. Ela terá uma funcionária para cozinhar, limpar e organizá-la ou essas tarefas ficarão a cargo da família? Informações como essa ajudam a escolher o melhor lugar para a bancada de apoio, por exemplo, e também qual acabamento será mais adequado para garantir o bom funcionamento da cozinha.

5 dicas para escolher a cozinha planejada do seu apartamento

 

4) Faça um apurado de todos os objetos que ficarão na cozinha

Outro passo importante é fazer um inventário de todos os objetos que serão guardados no local. Isso facilita a escolha de armários, gaveteiros, portas — as portas articuláveis, por exemplo, facilitam na hora de pegar objetos em locais mais altos — e até os tipos de puxadores mais adequados.

5 dicas para escolher a cozinha planejada do seu apartamento

5) Preste atenção nos pontos de energia e na planta hidráulica

Ambos servirão como guia na hora de posicionar eletrodomésticos, armários, bancadas, e também ajudarão no projeto luminotécnico. Além disso, serão responsáveis também pelo quesito “segurança” do projeto.

5 dicas para escolher a cozinha planejada do seu apartamento

Pronto para escolher a sua cozinha planejada? A Lider Interiores possui diversos modelos e acabamentos para atender a sua demanda e deixar a sua casa (e seu dia a dia) muito mais bonito e funcional. Saiba mais sobre nossas cozinhas planejadas aqui e solicite um orçamento. Você vai se surpreender!

Confira as novidades do nosso Editorial