5 motivos para apostar em armários escuros para cozinha

10 DEZ 2018
• Inspiração

Que a cozinha é a nova queridinha da casa, isso você já sabe. Não à toa, cada vez mais surgem novas opções de décor para o ambiente. Da automação, passando pela integração até chegar ao uso inusitado de cores, há várias formas de deixá-la surpreendente. A última tendência no quesito “surpresa” diz respeito à cor dos armários. Tons escuros estão marcando presença forte. Mas por que apostar em uma cozinha com armários escuros?

1 – Sofisticação no ato

Se você adora um estilo contemporâneo, uma cozinha escura deve fazer parte da sua casa. Não se atenha somente à cor preta. Tons cinzas, como o desta cozinha, do Espaço Identidade da mostra Divinópolis 2018, também deixam o espaço moderno e sofisticado.

armários escuros para cozinha

2 – Armários escuros permitem uma iluminação mais elaborada

Se você não abre mão de um projeto luminotécnico elaborado especialmente para o espaço, vai ficar feliz em saber que armários escuros valorizam mais o jogo de luzes.

Na mostra Lider Divinópolis 2018, Izabela Cristina Sanches apostou em uma iluminação embutida para valorizar a cozinha. Além dos armários, até o revestimento em ladrilhos hidráulicos ganhou um tom mais escuro.

armários escuros para cozinha

3 – Funcionalidade

Os armários em tons mais escuros não “mostram” muito a sujeira e deixam a cozinha com aspecto mais clean. Se quiser deixar tudo ainda mais prático, opte por armários sem puxadores. Vale até apostar no P&B e misturar armários pretos e off-white, como nesta cozinha Lider.

armários escuros para cozinha

4 – Contraste mais intenso

O contraste de tons escuros como preto, cinza e grafite com o verde das plantas – última tendência do décor – deixam a cozinha ainda mais bonita. Além disso, o uso de arranjos e plantas no ambiente “quebram” o rigor que muitas vezes os tons escuros provocam.

armários escuros para cozinha

armários escuros para cozinha5 – Ótima ferramenta de integração

Se a sua cozinha é integrada a área social da casa, armários escuros são uma ótima opção para deixar o décor mais harmônico e integrado.

Experimente misturá-los com uma bancada de madeira de clara – como nesta cozinha Lider da linha Átrio – e tenha um espaço superintegrado.

armários escuros para cozinha

Gostou da ideia? Baixa agora nosso guia e descubra muito mais dicas para ter uma cozinha prática e linda.

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 1

Confira as novidades do nosso Editorial