Altos e baixos: compondo mesas de centro de diferentes alturas

25 AGO 2016
• Dica de decoração

Um recurso interessante para deixar a decoração da casa mais dinâmica é apostar no jogo de alturas das mesas de centro. Elas podem ser do mesmo modelo, da mesma forma, ou diferentes. Experimente juntar uma mesa retangular com uma redonda, por exemplo,  e veja o resultado. Não tenha medo de ousar! Confira a seguir algumas de nossas sugestões.

 

 Mesmo modelo, diferentes alturas

Espaços amplos são uma ótima oportunidade para exercitar o jogo de diferentes alturas. Nesta sala, de Roberta Alonso e Mariana Oliveira para a Decora Lider Ribeirão Preto, foram escolhidas quatro mesas Arezzo, com duas alturas diferentes. O sobe e desce ganhou adornos e mandou a monotonia para escanteio.

Altos e baixos compondo mesas de centro de diferentes alturas Roberta Alonso e Mariana Oliveira

 

A mesa Slender com tampo de vidro em versões com alturas diferentes também foi a escolha para esta sala de Gisele Taranto para a Decora Lider Rio do ano passado. Como o modelo permite, uma mesa se sobrepõe à outra, formando um interessante jogo de esconde e mostra.

 

Altos e baixos compondo mesas de centro de diferentes alturas Living Multiuso - Gisele Taranto Arquitetura

 

Nesta outra sala, a mesa Slender ganhou tampo de mármore branco e foi posicionada paralelamente a outra mesa de mesmo modelo, porém de maior altura. Ambiente de Josiane Dalvi Alves para a Decora Lider Vitória.

 

Altos e baixos compondo mesas de centro de diferentes alturas Josiane Dalvi Alves

 

As mesas laterais Balanço já foram pensadas para este tipo de jogo no décor. Na mesma linha, você encontra diferentes formas, cores e alturas. Como estas, que juntas, fazem o ambiente muito mais funcional.

 

Altos e baixos compondo mesas de centro de diferentes alturas

Alturas e formatos diferentes também valem

As mesas de centro também não precisam ser do mesmo modelo. No living de Juliana Vasconcellos para Decora Lider Belo Horizonte a mistura é ousada. A mesa Cone, mais baixa, em formato circular e com tampo de mármore branco, faz par com a mesa de centro Slender, um pouco mais alta, em formato retangular e com tampo de mármore preto.

 

Altos e baixos compondo mesas de centro de diferentes alturas Juliana Vasconcelos

Formas iguais, modelos diferentes

 A mesa Cone em madeira ganhou duas companhias… as mesas de centro Eixo, em dimensões diferentes, completam o décor e formam um trio interessante, que atraia o olhar e chama à interação do ambiente.

 

Altos e baixos compondo mesas de centro de diferentes alturas 2

 

Quer ver mais opções de mesa de centro para compor seu living, home theater ou sala de estar? Conheça as mesas de centro da Lider!

Confira as novidades do nosso Editorial