Branco, cinza claro ou off-white: como inserir tons claros no décor

18 JAN 2018
• Dicas

Escolha eficiente para quem deseja conferir amplitude e tranquilidade a um ambiente, o uso de tons claros no décor é também a escolha preferida de quem opta por uma decoração atemporal. Além disso, também garante mais versatilidade ao espaço. Se cansar do ambiente claro, por exemplo, você pode aplicar pontos de cor por meio de adornos e complementos. Os tons mais usados em um décor mais claro são o branco, cinza e off-white. Aposte em um deles ou mesmo na mistura dos três para deixar a sua casa muito mais elegante.

Explore todos os tons

tons claros no décor

Esse living projetado pelo escritório VCS Arquitetos escolheu diversos tons de cinza para tirar o décor da monotonia. Há também a presença do off-white na poltrona Berger Saarinen e nos pufes presentes no centro do espaço. Já o sofá, peça de destaque do ambiente, ganhou um tom cinza escuro, o que faz com que ele seja o centro visual do décor.

Escolha uma cor complementar

tons claros no décor

O Studio Ro+Ca também apostou na mistura de diversos tons de cinza nessa sala. Se você ama o estilo industrial, mas não abre mão de um ponto de cor, uma boa dica é escolher uma peça em uma cor complementar. Nessa sala, a base cinza foi valorizada com o sofá Fofo em tom rosa claro.

Estampas ajudam a compor

tons claros no décor

O off-white também forma um par harmônico com o rosa pastel. Nesse quarto projetado por Márcia Menezes, a cor está presente no painel da cabeceira, assim como na escrivaninha Steel e no baú ao pé da cama. O toque de mestre do décor fica por conta das estampas presentes no papel de parede e no tapete, responsáveis por tirar os tons claros da mesmice. Por isso, invista nas estampas para deixar o ambiente mais “animado” visualmente.

Misture o branco, cinza claro e o off-white sem medo de errar

tons claros no décor

O branco total pode ser usado com muito esmero na cozinha. Esse ambiente projetado pelo BEP Arquitetos apostou na cor para criar um ambiente que inspira conforto. Para quebrar o visual “branco total”, cadeiras Laura revestidas em couro caramelo foram escolhidas.

tons claros no décor

A mistura do cinza claro e do off-white também é uma ótima alternativa para um décor em tons claros. Experimente misturá-los no tapete e no papel de parede, como fez Nágila Andrade nessa sala de estar. Para complementar o visual, um sofá em tom cinza garante a estética e praticidade do ambiente.


tons claros no décor

Outro exemplo de uma boa combinação entre o tom cinza e off-white é esse home projetado por Manuela Senna. O sofá retrátil Touch e as mesas de centro Arezzo em vários tamanhos são valorizados pelo carpete cinza claro. O resultado é um espaço sofisticado e prático.

Combine os tons claros com objetos de madeira

tons claros no décor

Mais uma mistura que é campeã no décor, dessa vez escolhida por Max Mello: o sofá Dressy off-white ganha destaque com o painel de madeira ao fundo e a luminária Coliseu no mesmo material. Experimente misturar o tom off-white ou mesmo a cor branca com objetos de madeira para conferir mais aconchego ao seu décor.

Pronto para inserir os tons claros na decoração? Visite uma de nossas lojas e veja as opções que temos disponíveis!

Confira as novidades do nosso Editorial