Cabeceira e colchão: como escolher a cama perfeita

10 ABR 2018
• Inspiração

Peça principal de um quarto, a escolha de uma cama geralmente é focada em apenas uma característica: conforto. Mas se você não abre mão de uma decoração sofisticada e com muita personalidade, é interessante apostar também em um design que se adapte ao estilo escolhido para o décor. Selecionamos alguns ambientes que combinam de maneira primorosa design e conforto para você escolher a cabeceira e colchão para sua cama sem maiores dificuldades. Confira a seguir.

Cabeceira e colchão

Além de um estofado rosa claro que percorre a parede até a altura da cabeceira, o quarto de Adriana Sales e Mércia Sales contou também com a cama Lux. Duas pregas verticais em cada uma das laterais garantem a surpresa visual da cabeceira, que ganhou tecido na cor branca, uma ótima forma de realçar o rosa escolhido para o estofado.

Cabeceira e colchão

Carla Napolião escolheu a cama Stole para essa suíte. Com cabeceira e estrado revestidos em tecido branco, ela forma um ótimo conjunto com o painel de madeira que reveste a parede. O resultado é um ambiente que inspira conforto e relaxamento.

Cabeceira e colchão

A cabeceira não precisa ficar restrita somente a largura da cama. Antônio Bettarello optou por um modelo estofado em tecido jeans que percorre toda a parede do quarto. A escolha surpreende o décor e confere um ar mais moderno ao ambiente.

Cabeceira e colchão

Outra forma de valorizar a cabeceira do quarto é combiná-la a um projeto luminotécnico feito sob medida para o espaço. Marçal Farnochi e Fernanda Farnochi optaram por criar um interessante efeito visual ao redor da cabeceira da cama Lux.

Cabeceira e colchão

Ao invés de uma cama de casal, por que não duas de solteiro? Anamaria Diniz e Zilda Santiago optaram por duas camas de solteiro, posicionadas uma ao lado da outra, para garantir o conforto dos moradores. As cabeceiras também formam uma dupla sofisticada, que é valorizada pelo painel de madeira ao fundo.

Já escolheu a sua cabeceira Lider? Agora é hora de pensar em qual colchão melhor se adapta às suas necessidades. Confira a seleção que fizemos a seguir:

Cabeceira e colchão

O colchão Nova York é feito de molas pocket, que garantem a qualidade e durabilidade do produto.

Cabeceira e colchão

Já o colchão Nápoles Ecolastic é mais alto e feito de tecidos nobres.

Cabeceira e colchão

Com ótimo custo-benefício, o colchão Califórnia possui molas pocket e suporta duas pessoas de até 120 kg.

Cabeceira e colchão

Sinônimo de praticidade, o box Baú possui compartimento que pode guardar roupas de cama e afins.

E então, pronto para escolher a cabeceira e colchão ideal para o quarto? Veja todos os modelos que temos disponíveis aqui.

Confira as novidades do nosso Editorial