Conceito aberto: coloque os móveis da sua sala e cozinha em sintonia

05 NOV 2020
• Dica de decoração

Ambientes integrados são uma delícia. Além de conferirem amplitude e aquela sensação de liberdade, com espaços de circulação fluidos e conectados, eles também permitem uma maior interação entre os moradores e seus convidados. Quando se fala em sala e cozinha integradas, no entanto, é preciso tomar cuidado. Como são dois ambientes com atividades bem diferentes, é necessário prestar atenção no seu décor. Os espaços devem conversar entre si, mas ao mesmo tempo manter sua autonomia, afinal, você não quer que a gordura e o cheiro dos alimentos interfiram na sua sala, certo?

A seguir, selecionamos ambientes plurais e inspiradores que integram sala e cozinha com maestria.

 

Amplitude aconchegante

Nesta cozinha de Junior Torezani para a Decora Lider Vitória, a mesa de jantar foi acoplada à bancada da cozinha e ganhou a companhia das cadeiras Lilly. Uma forma fácil e descontraída de manter a conversa enquanto se cozinha. Na lateral, um ponto de apoio com a mesa lateral Eixo e as poltronas Ana Petit deixam todos à vontade.

conceito aberto de cozinha

 

Descontração e casualidade

A integração da varanda gourmet com a sala também deve seguir os mesmos passos da cozinha. Neste projeto de Carla Napolião para a Decora Lider Rio, o estilo casual foi o guia das escolha dos móveis. Banquetas e sofá Marina rodeiam a cozinha, que ganhou acabamento em tom salmão. Para completar, plantas deixam tudo mais natural.

 

Cores e madeira

Usar cores mais fortes em ambientes integrados pode deixá-los bem mais interessantes. Neste ambiente de Roberta Rennó para a Decora Lider Salvador, as poltronas Tropical ganharam um tom azul forte, que é complementado pelas mesas de centro New nas cores verde e laranja. O equilíbrio com a cozinha é atingido por meio do uso da madeira, peça central deste segundo ambiente. Cadeiras Abraço dão bossa e deixam o clima mais descontraído com seu encosto em palhinha, enquanto a cozinha com armários brancos de madeira se encarrega do conforto e da sensação de acolhimento.

 

Tons pastel

E que tal deixar sala e cozinha com um clima mais tranquilo e relax? Neste projeto da Mava Arquitetura, os armários da cozinha foram revestidos em tom verde-água. A bancada faz a transição para a sala de estar, que ganhou sofá Arc revestido em veludo bordô, mesa Savoy e cadeiras Glória.

 

Pronto para integrar sua cozinha à sala? Visite uma de nossas lojas e se inspire!

Confira as novidades do nosso Editorial