Lider lança linha de cerâmicas com Inhotim Loja Design

15 DEZ 2017
• Inspiração

O fazer artesanal é algo que enche os olhos da Lider. O resgate pelo afeto e pela natureza, inerentes à ação do feito à mão, a incentivou a criar uma linha de cerâmicas exclusiva com Inhotim Loja Design. Para a empreitada, foi solicitada a colaboração da Hardy Design, que coordena o Estúdio Estufa, responsável por toda comunicação visual do centro de cultura, inclusive de sua loja. Para nortear a criação das cerâmicas, os diretores criativos da Lider, André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do Estúdio Nada Se Leva, detectaram a falta de determinadas formas e tamanhos de objetos no showroom da marca. Com o briefing em mãos, a Hardy Design foi responsável pela criação das cerâmicas, que foram divididas em três linhas:

Gotas

Em suas visitas constantes a Inhotim, Mariana Hardy reparou na água que ficava retida nas folhas de seu jardim. Esse detalhe deu origem a linha Gotas, vasos de formas orgânicas, que remetem às gotas de orvalho.

Lider lança linha de cerâmicas com Inhotim Loja Design

Líquens

A mancha provocada pelos líquens nos troncos das palmeiras foi o ponto de partida para a criação dessa linha, formada por pratos únicos, cada qual com suas manchas e seu desenho de cores.

Lider lança linha de cerâmicas com Inhotim Loja Design

Alados

A ilustração feita em ouro líquido nos vasos da linha são seu diferencial. Os vasos ganharam cores mais neutras, para acentuar o contraste entre o ouro líquido e a cerâmica.

Lider lança linha de cerâmicas com Inhotim Loja Design

Para executar as três linhas, entrou em cena a ceramista Lea Mendes Diegues e sua equipe. Inspirados pela natureza, eles trabalharam em cima de pigmentos naturais, como cobaltos e outras matérias-primas básicas. Novas técnicas foram descobertas, mas sempre levando em conta as tonalidades das plantas, as cascas das árvores brotando em nuances, entre outros fenômenos naturais.

Gostou das cerâmicas? Agora é só decidir como elas entrarão no décor da sua casa!

Confira as novidades do nosso Editorial