Pedra na decoração: tendência em mármore e granito traz elegância para o décor

06 SET 2016
• Dica de decoração

O uso de pedras naturais na decoração, como mármore e granito, nunca saiu de moda, sobretudo como revestimento de pisos, paredes, escadas e fachadas ou ilhas e bancadas em cozinhas e banheiros. Porém, há algum tempo, elas vêm ganhando ainda mais destaque, já que têm se mostrado forte tendência também no mobiliário.

 

Os produtos Lider em mármore e granito

_JBF7603

A Lider Interiores, claro, vem apostando nesse material em sua linha de produtos. São vários modelos de mesas de centro, laterais e de jantar com tampo em pedra (como as mesas Eixo). O design destes produtos contempla diversos estilos. Assim, não faltam opções que combinem com a sua casa. Ou com a nova roupagem que você queira dar pra ela! A foto é do Espaço Identidade na Decora Lider de Brasília.

 

A sofisticação e a versatilidade da pedra

_M1A1928

 

Móveis em pedra agregam requinte e sofisticação ao ambiente, como a mesa lateral Slender, com tampo em mármore.

 

_JBF3276

 

Pedras também são superversáteis, dadas as infinitas possibilidades de texturas e tons, justamente por serem naturais. Bastou mudar o tipo de mármore da mesa de centro, também da família Slender, que a peça ganhou outra cara, neste ambiente da Decora Lider Vitória!

 

Compondo com outros materiais

_M1A1974

 

A pedra é um material que se mistura muito bem com outros. No caso da mesa Arezzo, a madeira, valorizada pelo design das mesas de centro redondas e pelo acabamento do mármore.

 

Combinando diferentes pedras

_JBF8574

 

Gosta de um mix mais ousado? Então, vale investir em mesas de formatos e pedras diferentes. Só tome cuidado ao harmonizar a paleta (de preferência, neutra) nos outros móveis, tapete e tecidos, como neste Living da Decora Lider Belo Horizonte.

 

Durabilidade

_JBF5188

 

Outros predicados são sua resistência e durabilidade. Essas características fazem com que a pedra seja um ótimo material para móveis atemporais, sem “prazo de validade”, como a mesa de centro Áurea, na Decora Lider Rio.

 

Fácil de limpar

 _JBF4579

 

E mais: conforto e praticidade estão associados às pedras. Basta um paninho umedecido para fazer a limpeza do mármore ou granito, o que os tornam ideal como tampo de mesa em copas e salas de jantar (aqui, a mesa Savoy, na Decora Lider de Salvador).

 

Quer saber mais sobre nossos produtos com pedra e como usá-los na decoração da sua casa? Entre em contato conosco! Nossas lojas têm um time de designers de interiores e consultores de vendas afiado e pronto para te orientar nas combinações do seu décor!

Confira as novidades do nosso Editorial