Colchão King e Queen size: quais são as diferenças?

03 JUN 2020
• Dica de decoração

A diferença entre o colchão King e Queen size está basicamente em suas medidas. Enquanto a King possui 2,03 metros de comprimento e 1,93 metro de largura, a Queen apresenta um tamanho um pouco menor: tem 1,58 metro de largura e 1,98 metro de comprimento.

Mas qual modelo é mais adequado para a sua casa? É o que mostramos para você a seguir.

 

Colchão Queen

 

A primeira coisa a se fazer para escolher o melhor tamanho de colchão é tirar as medidas do quarto. O ideal é que o espaço de circulação entre a cama e as paredes seja de no mínimo 60 cm, caso não haja portas e gavetas a serem abertas. Se houver, o ideal é acrescentar mais 30 cm à circulação.

Maior que o colchão tradicional (ele possui 1,88 metro de comprimento e 1,38 de largura) e menor que o King (com 2,03 de comprimento e 1,93 de largura), o Queen com seu 1,98 metro de comprimento e 1,58 metro de largura se encaixa bem em quartos de tamanho intermediário e em pessoas que precisam de uma cama de casal um pouco maior, mas não possuem espaço suficiente para uma cama das dimensões da King size.

Colchão King

 

Se o seu quarto é amplo, a melhor escolha é por um colchão King size. Outra vantagem do King, que também está presente nos modelos são as molas ensacadas. Elas garantem mais estabilidade na superfície, fazendo com que a cama não balance quando uma das pessoas de mexe.

O King também atende bem pessoas de estatura mais elevada e, nos modelos da Lider Colchões, também possuem opção com gavetas e até cofres.

 

Já optou pelo seu modelo de colchão? Agora é hora de visitar uma de nossas lojas para experimentá-los!

Confira as novidades do nosso Editorial